Próxima parada do Circuito Maratona Aquática: Ilhabela

Cidade do litoral norte de São Paulo será palco da quarta etapa do mais tradicional circuito de águas abertas do país

21/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Dias 7 e 8 de abril o mais antigo evento de águas abertas do Brasil aporta em Ilhabela. A Praia Grande será o local de disputas da 4ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Organizada pela Associação Aquática e no calendário nacional de provas desde 1990, a competição sempre serviu como referência para diversos outros eventos e também é uma das que mais atrai nadadores.

Diferentemente das demais etapas o evento vai acontecer em dois dias. No primeiro, sábado, será realizado apenas a prova curta que terá a distância de 1 km. O congresso técnico começará as 14h e logo em seguida acontece a largada. No dia seguinte as 8h30 a organização apresentará o congresso técnico das provas média (2 km) e longa (4 km) e logo depois os nadadores serão autorizados a nadar. Na prova média os atletas que desejarem nadar com trajes de neoprene poderão faze-lo, porém, terão que competir em uma categoria a parte chamada triathlon.

Nadadores portadores de deficiência e idosos terão desconto no primeiro lote de inscrição, que termina amanhã. As inscrições para a etapa de Ilhabela estão abertas na SWIM CHANNEL e podem ser feitas até o dia 29 de março. Para efetuar a sua, ler o regulamento e obter mais detalhes da prova clique aqui.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Circuito Maratona Aquática Ilhabela natacao

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas