Próxima parada do Circuito Mares 2019/20: Ubatuba

Praia da Enseada recebe no dia 26 de abril a quarta etapa da competição com a expectativa de reunir mais de 2 mil atletas

27/02/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Circuito Mares - Foto: Divulgação
Circuito Mares - Foto: Reprodução

Circuito Mares - Foto: Reprodução

Circuito Mares - Foto: Divulgação

Após uma eletrizante etapa em São Sebastião, o Circuito Mares dá início ao seu próximo desafio. A Praia da Enseada, em Ubatuba será o palco dos eventos de natação em águas abertas, aquathlon e corrida no dia 26 de abril. As distâncias serão as mesmas do circuito e as inscrições, que abriram para os atletas pouco antes do Carnaval, seguem a todo vapor. Até o momento, aproximadamente de 40% das vagas para a etapa de Ubatuba já foram preenchidas e a expectativa dos organizadores é que elas atinjam o número máximo antes da data limite de inscrições.

Mais uma vez são esperados 2 mil atletas na linda Praia da Enseada, uma das mais bonitas de Ubatuba e do litoral norte paulista. Além do visual que os participantes vão encontrar, a adrenalina da competição é um dos principais motivos pela alta procura de atletas como afirma Fabrício Vieira, organizador do evento. Ele reforça que o Circuito Mares vem crescendo devido ao fato dos atletas enxergarem o evento como bastante competitivo.

Circuito Mares – Foto: Divulgação

“O Circuito Mares vem em uma crescente bem consistente, muito pelo reconhecimento do público da excelente experiência que os atletas vêm tendo nas provas. Nossa expectativa é muito boa. Devemos atingir o numero limite de atletas para prova, que é de 2 mil, com antecedência assim como aconteceu nas últimas provas. Nosso trabalho é de preparar mais um grande evento para esse público apaixonado pela natação e aquathlon assim como nós somos. Isso é o que nos alimenta e é nosso compromisso”, disse Fabrício.

Na Praia da Enseada os nadadores poderão se desafiar em quatro percursos: o Challenge que terá 5 km, o Marathon com 2,5 km, o Short que terá 1 km e por fim o Start com 500m. Em todos os percursos os atletas nadarão em circuitos montados tendo que contornar boias. O aquathlon terá 4 km de corrida e 1 km de natação e os corredores vão percorrer um circuito com 4 km de extensão. Isso sem falar nas atividades culturais da Casa Mares na véspera das disputas, animando e provendo um clima de união entre os atletas.

Vista da Praia da Enseada em Ubatuba – Foto: Reprodução

As inscrições para a etapa estão abertas e podem ser feitas através do site do Circuito Mares (clique aqui). No momento está em vigor o 1º lote com valores promocionais. A data final para interessados em participar do evento será 22 de abril. Porém, caso as vagas sejam preenchidas antes da data limite as inscrições serão encerrada com antecedência.

E se você pretende nadar a prova do Challenge de 5 km confira na nossa sessão treino uma planilha especial de treinamentos para esta prova montada pelo técnico e ultramaratonista aquático Glauco Rangel. Veja a planilha aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Mares Fabricio Vieira natacao Praia da Enseada Ubatuba

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas