Quanto vale Michael Phelps?

Site americano de esportes publica estudo sobre quanto vale e lucra o maior medalhista olímpico de todos os tempos

06/05/2020 - Alexandre Pussieldi

Facebook Twitter
Michael Phelps - Foto: Reprodução
Michael Phelps - Foto: Divulgação

Michael Phelps - Foto: Divulgação

Michael Phelps - Foto: Reprodução

* Publicado originalmente na Best Swimming no dia 6 de maio de 2020

Na semana que Michael Phelps comemora os quatro anos do seu primeiro filho, Boomer, um artigo do site Sportscasting.com faz uma avaliação de quanto vale e lucra o maior nadador da história (clique aqui para ler). Segundo a matéria assinada pelo jornalista Luke Norris, Phelps valeria hoje cerca de 80 milhões de dólares.

Este número é atribuído ao site Celebrity Networth e tem sido reproduzido há algum tempo. A revista Forbes já havia publicado que Phelps era daqueles poucos atletas que estava valendo mais depois de aposentado.

Michael Phelps – Foto: Simon Bruty/Sport Illustrated

Outro site MoneyNation tem números distintos. Diz que Phelps vale bem menos: 44 milhões de dólares. Ainda acrescenta um valor de 95,8 milhões de dólares arrecadados na carreira do nadador, sendo que 94 milhões deste total vieram de patrocinadores. O resto dividido entre clínicas, eventos, além de prêmios por títulos, recordes e medalhas.

Phelps ainda mantém contratos em vigor com Under Armour, Omega, Master Spas, Sol Republic Headphones, 800razors, Colgate, Silk, além de uma parceria com a empresa AquaSphere que produz a linha Michael Phelps e a sociedade com Bob Bowman que inclui a Michael Phelps Swim School, o North Baltimore Aquatic Club e a Michael Phelps Foundation.

Michael Phelps na Expert XP em São Paulo – Foto: Naiara Bertão/Valor

Entre tantos contratos e solicitações, Phelps também tem sido muito ativo nas palestras e apresentações sobre depressão e os problemas que os atletas enfrentam no aspecto psicológico durante suas carreiras. Ele assinou uma parceria com a MedBio e tem viajado com frequência para promover a educação e um melhor atendimento neste problema.

Phelps segue morando no Arizona, onde treinou nos últimos anos de sua carreira. Segue muito próximo a Bob Bowman que constantemente aparece em suas redes sociais junto com a família. Casado com Nicole Phelps, a família hoje tem os filhos Boomer, Becker e Maverick, além dos dois cachorros Juno e Legend.

Tags

Alexandre Pussieldi Best Swimming Michael Phelps natacao

Alexandre Pussieldi

Editor-chefe da Best Swimming e colunista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas