Quase 400 atletas na água no Brasileiro Júnior de Inverno

Competição, que começa quarta-feira em Colombo (PR), será disputada por 383 atletas de 62 clubes

25/06/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da piscina do Clube Santa Mônica - Foto: Vanessa Malucelli

Vista da piscina do Clube Santa Mônica - Foto: Vanessa Malucelli

Após dois ótimos Campeonatos Brasileiros de categoria de inverno (infantil e juvenil) chegou a vez dos juniores. A partir da próxima quarta-feira começa em Colombo (PR) o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno – Troféu Tancredo Neves, que assim como o infantil e juvenil volta a grade de eventos da CBDA após dois anos de ausência. A competição será realizada no Clube Santa Mônica e assim como aconteceu nos outros dois torneios de base este será a maior dos últimos tempos.

Estão inscritos para o evento 383 nadadores de 63 clubes, sendo o Corinthians a maior delegação da competição com 47 nadadores inscritos. Segundo informações da CBDA, são esperadas mais de 1200 quedas águas nos quatro dias de campeonato. Outro detalhe curioso é que todas as cinco regiões do país estarão representadas por equipes no Troféu Tancredo Neves. Assim como nos outros eventos nacionais, cada nadador poderá disputar até duas provas individuais por dia ou no máximo oito provas.

Entre os destaques todos os juniores convocados para os Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires (com exceção do juvenil Murilo Sartori e da júnior Maria Luiza Pessanha) estarão em ação. Ana Carolina Vieira é a nadadora que terá o programa de prova mais extenso em Colombo. Conhecida pela versatilidade a atleta do Minas TC nadará oito provas: 50m, 100m, 200m e 400m livre, 100m e 200m peito, 100m borboleta e 200m medley. Além de Ana Carolina, Fernanda Goeij e Rafaela Raurich (Curitibano), André Souza (Unisanta), Lucas Peixoto (Grêmio Náutico União) e Vitor Pinheiro (Pinheiros) também cairão na água.

O campeonato é também uma competição CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) que segundo a CBDA pode ser a última devido a polêmica Medida Provisória nº 841, que pretende retirar investimentos no esporte nacional para aplicá-los em políticas de segurança pública. A competição tem transmissão ao vivo da TV CBDA e mais informações como o balizamento completo e horários das disputas podem ser encontrada aqui.

Tags

Ana Carolina Vieira Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno CBDA natacao Troféu Tancredo Neves

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas