Quase 80% das vagas preenchidas!

Ainda restaram 20% das inscrições para nadar a etapa de Tapajós do Rio Negro Challenge; Samir Barel será o diretor técnico da prova

05/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rio Negro em Alter do Chão - Foto: Alcides Netto
Vista aérea do Rio Tapajós - Foto: Reprodução

Vista aérea do Rio Tapajós - Foto: Reprodução

Rio Negro em Alter do Chão - Foto: Alcides Netto

A primeira etapa do Rio Negro Challenge fora de Manaus será realizado no Rio Tapajós. A prova, que está marcada para o dia 6 de outubro, será em Alter do Chão, distrito administrativo do município de Santarém localizado a distantes 1386 km da capital Belém.

As inscrições para a etapa estão abertas através da SWIM CHANNEL aqui e podem ser feitas até o dia 29 de setembro. A competição contará com duas distâncias de águas abertas: 1,5 km e 3 km. Ao todo serão 13 categorias por faixa etária (infantil, juvenil, júnior, sênior e master de A até I), além da categoria absoluta PCD. O local é considerado sagrado pelos índios Mundurukus que habitam a região. Ela foi apelidada de Caribe Amazônico devido suas belezas naturais e pelas belas praias de água doce.

Percurso Rio Negro Challenge Tapajós.

Percurso Rio Negro Challenge Tapajós – Foto: Reprodução

“Como é nossa primeira experiência fora de Manaus nós limitamos a 150 inscritos e hoje já estamos com com 80% das vagas preenchidas”, comentou Pierre Gadelha, organizador da prova. Sobre as expectativas para a prova, ele completou: “As expectativas são as melhores possíveis, pois o local tem um astral muito bom e o povo é bastante hospitaleiro, fora a beleza do lugar que é mágico”, disse.

O ultramaratonista Samir Barel será o diretor técnico da prova. Samir completou recentemente o Amazon Challenge de 30 km, a mais longa ultramaratona aquática da região norte do país, com o tempo total de 6h00min07s, estabelecendo um novo recorde para a prova.

“Estamos levando toda estrutura usada em Manaus e o Samir junto conosco deixará o evento ainda mais técnico. Nossa ideia é que no próximo ano consigamos fazer um evento melhor ainda com novos percursos e se possível dobrar o número de inscritos”, completou Pierre.

Samir Barel durante o Amazon 30 K – Foto: Alcides Netto

A prova é organizada pela Associação Aquática Amazonas, conhecida pela realização do evento no Amazonas. A 2ª etapa do Rio Negro Challenge, em Manaus, também está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. A prova será realizada em Manaus nos dias 7 e 8 de dezembro.

A categoria Rio Negro Challenge reúne as distâncias de 500m (para crianças de 8 a 13 anos), 1,5 km e 3 km sendo realizada no dia 8. A tradicional Travessia Almirante Tamandaré, principal prova do programa, vai ter distância de 8,5 km e também acontece dia 8. No dia anterior vai acontecer o Relay 3x500m, prova em revezamento onde cada membro do time nada 500 metros totalizando 1,5 km de prova.

Tags

Águas abertas Alter do Chão Belém natacao Rio Negro Challenge Rio Tapajós

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas