Quatro motivos para disputar a Fuga da Ilha Grande

Ultramaratona aquática terá 12,5 km e acontece dia 11 de novembro no litoral de Angra dos Reis

21/09/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

No próximo dia 11 de novembro acontece em Angra dos Reis a travessia da Fuga da Ilha Grande. Com 12,5 km a ultramaratona aquática, que faz parte do calendário de provas especiais da Maratona Aquática Sem Fronteiras (MASF), ainda tem vagas disponíveis para os interessados em nadar no belo litoral da região sul fluminense.

Com a aproximação da prova aproveitamos para listar aqui quatro motivos para aqueles que pensam em nadar esta ultramaratona e aproveitar o fim de semana em Angra dos Reis. Confira abaixo:

Mapa da Fuga da Ilha Grande – Foto: MASF/Reprodução

Desafio
Com 12,5 km a ultramaratona aquática será um grande teste para todos os participantes que decidirem cair no litoral de Angra dos Reis. Nadar este tipo de evento é um sempre um desafio e estímulo para nadadores de águas abertas. A Fuga da Ilha Grande aposta também no crescimento dos eventos de ultramaratona (provas com mais de 10 km de distância).

 

Prova será no dia 11 de novembro – Foto: Reprodução

Segurança
A segurança dentro d’água é uma das maiores preocupações dos nadadores que caem na água para encarar uma prova de longa distância. Além dos caiaques e barcos de apoio que vão acompanhar os atletas durante todo o percurso, os nadadores também utilizarão boias de identificação que foram testadas nas provas de circuito da Maratona Aquática Sem Fronteira (MASF).

 

Mapa da Ilha Grande – Foto: Reprodução

Contato com a natureza
Maior ilha do estado do Rio de Janeiro, a Ilha Grande tem área total de 193 km², com muitas elevações e montanhas como o famoso Pico do Papagaio que tem altura de 982 metros. O litoral da ilha conta com penínsulas e enseadas que formam várias praias. O local conta com vasta área verde e sua vegetação é composta pela flora da Mata Atlântica.

 

Vista do litoral de Angra dos Reis – Foto: Reprodução

Turismo em Angra
A ilha faz parte do litoral de Angra dos Reis, uma das cidades mais visitadas por turistas no país. Além do contato com a natureza e o clima paradisíaco, o local também oferece variados tipos de programas para públicos de diferentes perfis, desde a famílias que viajam para curtir a cidade até surfistas em busca de boas ondas.

E ai gostou desses atrativos? Então não perca tempo, pois o evento tem vagas limitadas! Clique aqui para fazer a sua inscrição para a Fuga da Ilha Grande e ver mais detalhes sobre a competição.

Tags

Águas abertas Fuga da Ilha Grande Maratona Aquática Sem Fronteira MASF natacao ultramaratona aquática

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas