Roma

“Quero trazer mais pessoas para a natação em águas abertas”

Jacques Abram é um dos embaixadores do projeto Viva a Aventura e pretende convidar mais pessoas para nadar no nosso belo litoral

13/08/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Jaques e outros embaixadores do projeto - Foto: Maristela Colucci
O nadador Jacques Abram - Foto: Reprodução

O nadador Jacques Abram - Foto: Reprodução

Jaques e outros embaixadores do projeto - Foto: Maristela Colucci

“Ter prazer em nadar e curtir a natação”. Foram essas as palavras que o empresário, economista e nadador Jacques Abram disse quando questionado sobre o que espera do projeto Viva a Aventura. A ação tem o objetivo de promover uma conscientização ambiental e incentivar o contato do nadador com a natureza. Idealizado pelo nadador e ex-surfista Ricardo Augusto, esse projeto tem caráter amistoso com passeios aquáticos em locais pouco explorados e que contam com preservação ambiental.

Abram será um dos embaixadores do projeto, personalidades escolhidas por Ricardo e que tem a missão de divulgar a ação. Ele é um apaixonado pela natação, modalidade que começou a praticar ainda criança na A Hebraica. “Sempre gostei de nadar. Comecei ainda garoto, mas deixei a natação quando era da categoria juvenil para praticar outras modalidades. Anos depois, em 2002 quando já era master, fui convidado por amigos para nadar provas de águas abertas. Gostei tanto que continuo nadando e curtindo esses momentos até hoje”, conta Abram.

Abram nadando em frente a alvos da Marinha em Acatrazes – Foto: Maristela Colucci

E foi numa dessas tantas provas que ele conheceu Ricardo e ficou sabendo de suas aventuras aquáticas. “Conheci o Ricardo antes da primeira volta a nado em Alcatrazes. Fiquei muito impressionado quando soube que ele havia nadado de Camburi a Alcatrazes e ali começamos a manter contato. Eu sempre viajo muito ao litoral norte de São Paulo e ele vive lá, então sempre nos encontramos e nadamos juntos. Participamos da primeira Volta a Ilha em Alcatrazes e ele me convidou posteriormente para ser embaixador desse projeto”, recorda Abram que disse estar disposto ajudar essa ação esportiva/ambiental.

“O litoral norte de São Paulo é muito bonito e tem vários locais que são perfeitos para a prática de natação em águas abertas. Ao abraçar esse projeto, sinto que podemos promover nosso esporte e  litoral de várias formas seja incentivando a prática da natação, ajudando a trazer pessoas a região, valorizando o turismo local. Enfim, podemos através da natação proporcionar muitas coisas positivas”, conta.

Abram com outros atletas na Volta de Alcatrazes – Foto: Maristela Colucci

Como embaixador da ação, Abram terá a missão de divulgar e convidar novos nadadores interessados em viver novas experiências. “A natação em águas abertas combina com vários lugares, além de estar sempre próxima da natureza. E quero ajudar nesse sentindo, convidando mais pessoas para integrar o projeto e contar histórias sobre novos locais desbravados. Quero que cada um dessas pessoas que participarem do projeto vivam uma experiência nova em suas vidas”, diz Abram que reforça esse sentimento de acolher novos nadadores.

“Minha maior vontade hoje é abrir novas rotas para nadadores de águas abertas em locais aqui no litoral paulista onde conheço muito bem. Quero que mais pessoas conheçam as belezas da nossa costa. Até gostaria de no futuro nadar alguns provas famosas e conhecidas como outros embaixadores do projeto, mas acredito que minha missão é trazer mais pessoas para o nosso meio. Quero que mais pessoas conheçam nosso litoral e explorem novos locais para continuar nadando”, finaliza o nadador que hoje representa as equipes da A Hebraica e da Academia Competition.

Abram e outros embaixadores do projeto – Foto: Maristela Colucci

Buscando atingir mais atletas a conhecerem as belezas do nosso litoral e passando a mensagem da importância da preservação ambiental, o projeto Viva a Aventura esta aberto a novos adeptos. Poderão participar do passeio na Ilha Vitória e nas demais expedições pessoas que já tenham algum histórico em eventos de águas abertas. No site do Viva a Aventura há mais detalhes sobre a participação e pacotes com preços variados para os interessados.

O calendário de atividades tem início na Ilha Vitória no dia 14 de setembro. Em seguida o passeio será na Ilha dos Gatos no dia 12 de outubro e na sequência no Rio Guaratuba, em 14 de dezembro. Para o ano que vem será realizada a 3ª Volta a Ilha de Alcatrazes. Para conhecer mais detalhes e todos os embaixadores clique aqui e visite a página oficial.

Tags

Águas abertas Alcatrazes Ilha Vitória Jacques Abram natacao Ricardo Augusto Viva a Aventura

Notícias relacionadas