Rafaela Monilly e Samir Barel vencem em Ilhabela

Dupla triunfou na 5ª etapa do Circuito Maratona Aquática; competição foi realizada no último domingo na Praia Grande

06/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia Grande em Ilhabela - Foto: Reprodução
Pódio geral feminino dos 4 km - Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Pódio geral feminino dos 4 km - Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Praia Grande em Ilhabela - Foto: Reprodução

A quinta etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos maiores eventos de águas abertas do estado de São Paulo, foi realizado no último domingo (05) na Praia Grande, lado sul de Ilhabela, no litoral norte. Sempre com um bom números de atletas, a competição organizada pela Associação Aquática ofereceu três provas: a curta com percurso de 1 km, a média com 2 km e a longa de 4 km.

Rafaela Monilly, da Equipe de Caraguatatuba, foi a grande campeã geral da prova de 4 km com o tempo de 1h37min95s. Em segundo ficou Vitoria Farabulini da Anjos D’água com a marca de 1h04min45s, seguida pela terceira colocada Maria Shimid, também de Caraguatatuba que nadou para 1h05min01s. Ana Sudo com 1h10min01s e Maisa Gonçalves com 1h13min03s ficaram em quarto e quinto respectivamente.

Na prova masculina a vitória geral ficou com o ultramaratonista Samir Barel dos Anjos D’água/Elo Academia. Samir venceu a disputa com o tempo de 1h01min04s. Ao seu lado no pódio teve mais quatro jovens nadadores da Equipe de Caraguatatuba. Henrique Villarrasso foi o segundo colocado com 1h01min33s, Kauan Vieira o terceiro com 1h01min38s, Leonardo Gonçalves o quarto com 1h01min41s e Heitor Filho o quinto com o tempo de 1h01min49.

Pódio geral masculino dos 4 km – Foto: Instagram de Samir Barel

Na prova média os campeões gerais foram Natalia Mesquita da Equipe Caraguatatuba com 36min22s entre as mulheres e Edvânio Monteiro do São Carlos Clube/Apanara com 32min03s entre os homens. Já na distância curta os mais velozes do dia foram Andrea Moyses da Competition e novamente Edvânio Monteiro, campeões com os tempos de 15min26s e 12min19s respectivamente. Os resultados completos da etapa estão disponíveis aqui.

No próximo dia 26 de maio acontece a prova de Paraibuna, referente a 4ª etapa e remarcada para esta data devido as fortes chuvas que impediram sua realização no mês passado. Os atletas ainda podem fazer sua inscrição ou pedir o reembolso, através do site da Associação Aquática.

A 6ª etapa da temporada, prevista para o dia 16 de junho no Guarujá, já está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNELAproveite e clique aqui para fazer a sua. A competição oferece combos de duas provas e todos os atletas que completarem suas provas receberão medalhas de participação.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Circuito Maratona Aquática maratona aquática natacao Rafaela Monilly Samir Barel

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas