Roma

Rafaela Monilly e Samir Barel vencem os 4 km em São Sebastião

Oitava etapa do Circuito Maratona Aquática foi realizado neste domingo e coroou novamente dupla de nadadores

09/09/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia do Balneário dos Trabalhadores - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL
7ª etapa Circuito Maratonas Aquáticas - Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

7ª etapa Circuito Maratonas Aquáticas - Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Praia do Balneário dos Trabalhadores - Foto: Katarine Monteiro/SWIM CHANNEL

No último domingo (08) no Balneário dos Trabalhadores, em São Sebastião, foi realizada a 8ª etapa do Circuito Maratonas Aquáticas. Um dos mais tradicionais circuitos do estado de São Paulo, contou com um bom número de atletas em mais um dia ensolarado no litoral norte paulista. Com a água fria, mas com sol, os atletas e organização fizeram, mais um vez, o evento ser um sucesso. Organizada pela Associação Aquática foram oferecidas as três tradicionais distâncias: 1 km, 2 km e 4 km.

Na prova feminina dos 4 km a vitória no geral foi para Rafaela Monilly da Equipe de Caraguatatuba que venceu em 47min33s9. Em segundo, também de Caraguatatuba ficou Maria Fernanda Schimid com o tempo de 48min23s3. Michelli de Souza do Corinthians ficou em terceiro com 48min49s3, seguida por Vitoria Farabolini do Anjos D’Água/Elo e Isabela Perrone, de Caraguatatuba, que terminaram em quarto e quinto lugares respectivamente com 48min51s8 e 49min06s1.

7ª etapa Circuito Maratonas Aquáticas – Foto: Instagram de Vitoria Farabulini

Na prova longa de 4 km masculino o grande campeão no geral foi o ultramaratonista Samir Barel, que nadou a prova em 45min47s3. O segundo lugar ficou com Henrique Villarrasso da Equipe de Caraguatatuba que completou a prova em 47min28s4 e o terceiro com Saveiro Neto, também de Caraguatatuba com 48min02s8. Ainda completaram o pódio Samuel Oliveira, de Ilhabela com 48min23s3 e Jhonathan Vilela da Anjos D’Água/Elo com 49min19s2.

Na prova média de 2 km a melhor nadadora no geral foi Carla Barbosa de Arruda da Equipe de São José dos Campos que completou a prova em 30min15s8. A segunda mais rápida foi Thayna Fujii da equipe Água Viva com 32min55s7  e em terceiro chegou Helen Jacinto do Clube Athletico Paulistano com 34min20s2. No masculino o melhor colocado foi Eduardo Beck da UNIEF com 25min42s7, seguido por Alexander Rehder com 25min49s8 e Fernando Dabdab do Paulistano com 25min53s2.

Medalhas e troféus da 8ª etapa do Circuito Maratonas Aquáticas – Foto: Equipe Arujá SeaHorses

Na prova curta de 1 km os mais velozes e campeões da etapa foram Jhonathan Vilela da Anjos D’Água/Elo com 7min20s7 e Ana Sudo da Atlantis com 8min53s0. Veja os resultados completos clicando aqui. O próximo evento da Associação Aquática será a 9ª etapa, penúltima da temporada, prevista para o dia 19 de outubro, na Represa do Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). As inscrições estão abertas no site da SWIM CHANNELAproveite e clique aqui para fazer a sua.

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática natacao Rafaela Monilly Samir Barel

Notícias relacionadas