Raia Olímpica da USP sedia competição

07/10/2016

Facebook Twitter

A famosa Raia Olímpica da Universidade de São Paulo é um local que respira o esporte. Criada em 1973 para uma regata de remo o espaço de 2.200m x 100m recebe diariamente atletas de diversas modalidades que treinam no local como remo e stand up paddle. Em 2014 a raia foi sede das provas de águas abertas do Troféu Maria Lenk. Este mês ela voltará a ver nadadores dando suas braçadas.

No dia 29 de outubro, a partir das 12h, acontecerá a primeira edição do Meeting Universitário de Águas Abertas e terá duas provas: a iniciante, com a distância de 500 metros e a principal, que terá um percurso de 1 km. O maior objetivo desta competição é promover a prática esportiva dentro da comunidade acadêmica da USP, porém, a participação não se restringe apenas aos alunos e todos os interessados podem nadar.

Banner do Meeting de Águas Abertas - Foto: Reprodução

Banner do Meeting de Águas Abertas – Foto: Reprodução

O evento é organizado pela equipe de Natação Catadão USP em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, o Programa Santander Universidades e a Associação Aquática. As inscrições do Meeting Universitário de Águas Abertas podem ser feitas até o dia 19 de outubro e tem o valor de R$ 40,00. Para se inscrever e obter mais informações visite a página do evento: clicando aqui: https://www.facebook.com/events/181459138952790/

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Meeting Universitário Raia Olímpica USP