Realeza dos mares em Floripa

Temporada 2018 do Rei e Rainha do Mar começa neste fim de semana na Praia do Jurerê em Florianópolis com três provas de águas abertas

15/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter

A realeza dos mares esta de volta as águas do Brasil. No próximo domingo acontece em Florianópolis a primeira etapa da temporada 2018 do Rei e Rainha do Mar. O maior evento de esportes de praia do país reúne além da natação em águas abertas desafios em outras modalidades como stand up paddle, beach run e beach biathlon. E na capital de Santa Catarina haverá três provas com distâncias diferentes na Praia de Jurerê.

A principal prova do programa será o Challenge que terá a distância de 4 km. Será montado um circuito de 2 km onde os nadadores deverão completar duas voltas no percurso contornando seis boias ao todo. Após a primeira volta os participantes darão uma breve corrida na areia antes de voltar a água. A segunda prova mais longa será o Classic onde os nadadores nadarão 2 km no mesmo circuito do Challenge, porém, deverão completar apenas uma volta. Por fim, teremos o Sprint com volta a nado num percurso de 1 km.

No beach run os atletas vão correr 5 km tendo que dar primeiramente uma volta de 4 km e depois uma volta final de 1 km. No beach biathlono percurso terá ao todo 3,5 km com uma prova de natação em águas abertas de 1 km seguida de uma corrida na areia de 2,5 km. Por fim o SUP race terá duas distâncias, de 4 km e 8 km. O circuito será semelhante ao das provas de natação tendo o percurso de 2 km. Na prova curta de stand-up paddle os atletas completarão duas voltas e na prova longa serão quatro voltas.

O Rei e Rainha do Mar ainda promoverá provas na versão kids (entre 8 e 13 anos) nas modalidades de beach run e águas abertas. Na corrida os pequenos terão que correr 300 e 600 metros e na natação 200 e 400 metros. Após a etapa de Florianópolis o Rei e Rainha do Mar irá para Brasília onde será disputado no dia 27 de maio no Lago Paranoá. Ainda haverá mais uma etapa do circuito em data e local a ser definido antes da última etapa da temporada na Praia de Copacabana em dezembro.

Tags

Águas abertas Effect Sport Florianópolis natacao Praia de Jurerê Rei e Rainha do Mar

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas