Realeza dos mares fecha o ano em Copacabana

Etapa final do Circuito Rei e Rainha do Mar, que comemora de 10 anos vida, será realizada na famosa praia carioca dia 15 de dezembro

13/11/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rei e Rainha do Mar Copacabana - Foto: Divulgação.
Circuito Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

Circuito Rei e Rainha do Mar - Foto: Reprodução

Rei e Rainha do Mar Copacabana - Foto: Divulgação.

A Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebe no próximo dia 15 de dezembro a última etapa do Circuito Rei e Rainha do Mar 2019. Organizada pela Effect Sports, a competição é o maior festival de praia do país e na etapa de fim de ano no Rio de Janeiro é comum superar os 3 mil inscritos. O ano de 2019 também vem sendo bastante especial para o evento que completa 10 anos.

Na etapa de Copacabana haverá disputas nas seguintes modalidades: natação em águas abertas com percursos de 1 km, 2,5 km, 5 km e 10 km; Beach Run com 2,5 km e 5 km; Beach Biathlon com 1km de natação e mais 2,5km de corrida; Beach Run Kids para crianças de 5 a 13 anos com distâncias variando de 100 a 600 metros e a natação Kids para crianças de 9 a 13 anos em duas distâncias de 200 e 400 metros.

Circuito Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução

As inscrições para participar desta etapa já estão abertas e vão até o dia 10 de dezembro. Clique aqui e garanta já o seu lugar no evento. Um detalhe importante é que no ato de inscrição existem alguns benefícios para grupos e assessorias. Acima de cinco participantes, haverá 10% de desconto por pessoa (adulto) e além disso, o grupo ganhará uma cortesia a cada dez participantes inscritos, sendo o 11º atleta cortesia.

Para as pessoas com deficiências (PCDs), o circuito preparou uma categoria exclusiva com regulamento próprio, segurança e staff especializado, além de área reservada aos atletas e cronometragem especial para garantir agilidade no resultado. A retirada do kit ainda não tem local definido para acontecer, mas será nos dois dias anteriores a prova (13 e 14 de dezembro). Nestes dias a SWIM CHANNEL terá mais uma vez sua tradicional loja próximo ao posto de retirada de kit, lembrando que os atletas que não retirarem o kit neste período não poderão fazer a prova.

Circuito Rei e Rainha do Mar – Foto: Reprodução

Desta vez o Desafio de Elite, que reúne estrelas internacionais na etapa final do circuito, não será realizado. Na primeira etapa da temporada realizada em maio, também em Copacabana, tivemos presenças ilustres como da medalhista olímpica Poliana Okimoto, do nadador olímpico e hoje deputado federal Luiz Lima e do escritor e humorista do Casseta & Planeta Helio de la Peña.

Tags

Águas abertas Circuito Rei e Rainha do Mar natacao Praia de Copacabana

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas