Recorde mundial de Ledecky nos 400m livre: será que é hoje?

07/08/2016

Facebook Twitter

No dia 23 de agosto de 2014 Katie Ledecky batia pela segunda vez em sua carreira o recorde mundial dos 400m livre ao cravar 3min58s37 na final no Campeonato Pan Pacífico de Gold Coast, na Austrália.

Desde aquele dia ela bateu mais cinco recordes mundiais: três vezes nos 1500m livre e duas nos 800m livre. Colocou seu nome na história ao ganhar cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Kazan e firmar-se como uma das maiores de todos os tempos, porém, o recorde mundial nos 400m livre não saiu.

A fundista passou perto da marca em algumas oportunidades desde então. Ficou a 76 centésimos da marca na final do Mundial de Kazan e a 61 na seletiva olímpica americana disputada mês passado em Omaha. Hoje mais uma vez ela ficou no quase: 34 centésimos acima do bendito 3min58s37. O tempo, porém, lhe deu o recorde olímpico da prova.

Katie Ledecky: vai rolar recorde hoje?- Foto de Alessandro Koizumi/Swim Channel

Katie Ledecky: vai rolar recorde hoje?- Foto de Alessandro Koizumi/Swim Channel

Katie Ledecky foi Katie Ledecky nesta eliminatória, sendo intensa do início ao fim e estando algumas vezes próxima a linha do recorde mundial para delírio do público presente ao Estádio Aquático Olímpico. Na virada para os últimos 50 metros estava apenas três centésimos atrás do recorde.

Sua performance nesta tarde é uma mostra de que a noite ela virá com tudo para buscar o tão cobiçado recorde mundial que persegue a quase dois anos. E podem ter certeza que vibrará demais caso complete esses 400 metros abaixo de 3min58s37.

Por Guilherme Freitas

A equipe Swim Channel na cobertura dos Jogos Rio 2016 é patrocinada pela Mormaii, a maior marca de esportes aquáticos do Brasil

Tags

400m livre Jogos Olímpicos Katie Ledecky recorde mundial Rio-2016