Roma

Recordista de medalhas no Pan, Thiago Pereira será comentarista em Lima-2019

Maior medalhista da história da competição, comentará as provas de natação a partir de hoje no canal Sportv

06/08/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Thiago Pereira - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Thiago Pereira e as medalhas do Pan-2007 - Foto: Satiro Sodré

Thiago Pereira e as medalhas do Pan-2007 - Foto: Satiro Sodré

Thiago Pereira - Foto: Satiro Sodré/SSPress

O medalhista olímpico Thiago Pereira participará mais uma vez dos Jogos Pan-Americanos. Desta vez, diferente das demais, o nadador faz parte do time de comentaristas do Sportv em Lima-2019.

Maior medalhista da história entre todos esportes e países no Pan, com 23 pódios conquistados, Thiago também é o segundo maior medalhista de ouro da história dos Jogos Pan-Americanos com 15 medalhas douradas, atrás apenas do ginasta cubano Erick Lopez que ganhou 18 ouros ao longo de sua carreira. Prata olímpico em Londres-2012, o nadador tem ainda três medalhas em Mundiais de longa.

“O que era pra ser o meu primeiro Pan “longe” das piscinas, acabou sendo também o meu primeiro Pan perto, mas de outra maneira. Obrigado ao Sportv pela oportunidade de continuar a fazer parte dessa história. Tenho muito orgulho de ter trazido para o nosso país o título de maior medalhista da história dos Jogos Pan-Americanos e agora espero poder dividir com vocês a emoção de estar na torcida pelos nossos atletas”, comentou Thiago.

Thiago Pereira – Foto: Agência Dezcarga

Por duas vezes, ele foi o maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos com o recorde de oito medalhas em uma mesma edição, conquistando o feito no Rio-2007 e em Guadalajara-2011. Em ambas as edições foram seis ouros, um prata e um bronze. Sua última participação como atleta foi em Toronto-2015, onde ganhou mais cinco medalhas, sendo três ouros, uma prata e um bronze. Sua primeira participação em Jogos Pan-Americanos foi em Santo Domingo-2003, quando saiu com duas medalhas, uma prata nos 200m medley e um bronze nos 400m medley.

Fora das piscinas, Thiago tem uma atuação destacada, sendo integrante da comissão de atletas da FINA (Federação Internacional de Natação), da Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) e pioneiro na realização de clínicas de natação de alto-rendimento.

Troféu Thiago Pereira – Foto: Flavio Perez/ On Board Sports

Thiago coordena também o Troféu Thiago Pereira, um evento de natação para crianças e adolescentes de 6 a 19 anos. A competição reúne quatro provas de 50 metros em um mesmo evento, além de atividades fora da piscina, tanto para os atletas como para familiares e amigos aproveitarem o dia de competição.

O Troféu Thiago Pereira 2019 será disputado no dia 14 de setembro, na piscina olímpica do Corinthians, em São Paulo. Além da premiação individual por prova, os atletas que conseguirem as melhores marcas somadas no borboleta, costas, peito e crawl serão os vencedores do Troféu. O evento é aberto a todos nadadores, inclusive à paratletas.

Tags

Jogos Pan-Americanos Lima-2019 natacao SporTV Thiago Pereira

Notícias relacionadas