Recordista volta as águas do Canal de Ilhabela

19/09/2017

Facebook Twitter

A Travessia do Canal de Ilhabela chega a sua 4ª edição em 2017. O evento de 3,8 km já se tornou uma prova clássica do calendário nacional de águas abertas e tem algumas particularidades. Uma delas são os recordes de campeonato. Ao contrário de outras provas que não contabilizam essa informação, a Travessia do Canal de Ilhabela faz questão de registrar os nadadores mais velozes de sua história. E uma dessas honras pertence a Raquel Goto. A nadadora da Elo Academia de Campinas tem no currículo pódios e participações em diversas travessias e na edição de 2016 da Travessia do Canal de Ilhabela estabeleceu um novo recorde no percurso leste.

“No ano passado vinha de uma sequência puxada já que havia nadado outras provas mais extensas antes desta e cheguei na prova sem muitas expectativas de título, pódio ou recorde. Até fiquei surpresa por ter nadado tão bem após uma sequência de vários eventos anteriores, pois não esperava superar nenhum recorde também. Foi uma experiência muito legal e no dia curti bastante, porque as condições estavam ótimas na maioria do percurso, com tempo bom e águas calmas”, conta Raquel que com 56min29s bateu o recorde da prova no percurso leste.

Raquel Goto nadará novamente a prova este ano - Foto: Ale Socci

Raquel Goto nadará novamente a prova este ano – Foto: Ale Socci

Inicialmente a travessia aconteceria no percurso sul, que é o principal. Porém, no Congresso Técnico os organizadores optaram por alterar para o percurso leste porque o vento no dia da prova estava bem mais forte vindo de leste. “Eles nos disseram que teríamos um pouco de correnteza no começo da prova, mas que depois seria mais tranquilo. E de fato foi, a água estava muito gostosa para nadar e consegui engrenar um bom ritmo durante todo o percurso para vencer a travessia”, lembra Raquel.

Este ano ela estará presente mais uma vez em Ilhabela. A nadadora, porém, não pensa em melhorar seu recorde ou bater a marca no outro percurso. Sua meta é utilizar o evento como complemento de uma sequência de vários desafios. “Uma semana antes da Travessia do Canal de Ilhabela, vou nadar o Desafio Aquaman e na semana seguinte encaro a Maratona Aquática 14 Bis. Por ter a menor distância entre as três, a prova em Ilhabela será uma oportunidade para treinar um pouco mais. Porém, se repetir o desempenho do ano passado ficarei muito feliz”, afirma Raquel que somará 34,8 km nadados só nestas três semanas de competição.

Pódio da prova feminina do ano passado - Foto: EcoOutdoor/Reprodução

Pódio da prova feminina do ano passado com Raquel (de azul) ao centro – Foto: EcoOutdoor/Reprodução

As inscrições para a Travessia do Canal de Ilhabela vão até o dia 30 de setembro e podem ser feitas através do site oficial da prova clicando aqui. O evento tem realização da Magna Desportes, produção da EcoOutdoor, apoio da Prefeitura de Ilhabela, divulgação de mídia da SWIM CHANNEL e a Mormaii, que esta presente no evento desde a primeira edição, como fornecedor. E aguarde que no dia do evento haverá transmissão online ao vivo do evento e diversas outras ações.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Elo Academia natacao Raquel Goto Travessia do Canal de Ilhabela