Rei de Búzios acontece este final de semana na Praia de Manguinhos

Competição contará com provas duas provas de águas abertas nas distâncias de 1,5 km e 3 km.

23/05/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rei de Búzios - Foto: Divulgação
Rei de Búzios será realizado neste final de semana na Praia de Manguinhos

Rei de Búzios será realizado neste final de semana na Praia de Manguinhos

Rei de Búzios - Foto: Divulgação

O já tradicional Rei de Búzios será realizado no próximo final de semana (25 e 26 de maio) em uma das praias mais encantadoras da cidade do litoral do Rio de Janeiro: a Praia de Manguinhos. Conhecido por ser um dos locais mais bonitos do Brasil, a cidade de Búzios recebe a cada etapa da competição ainda mais admiradores e praticantes das provas de águas abertas.

As provas de águas abertas foram inseridas na competição no ano passado e a cada etapa o evento vem dando ainda mais destaque para as provas da modalidade. As provas de 1,5 km e 3 km serão realizadas no domingo 26 e vão acontecer nos entornos do Búzios Vela Clube.

As duas distâncias são divididas em sete categorias de acordo com a idade dos participantes: até 19 anos; de 20 a 29 anos; de 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; 60 a 69 anos e maiores de 70 anos.

Última edição do Rei de Búzios em 2018 – Foto: Divulgação

Além da natação em águas abertas, o Rei de Búzios oferece as  provas de stand up paddle, canoa havaiana OC1 e V1, SUP Dog e Big SUP, SUP Dog, onde os atletas participantes poderão remar ao lado de seus cães e o SUP kids. Na sexta-feira (24) será o dia da entrega dos kits e briefing técnico, das 18h às 22h. No sábado (25) teremos as provas de SUP e Canoa, a partir das 9h, e no domingo, a partir das 8h, será o dia da prova de natação.

Nos dias de evento acontecerão as atividades no Búzios Vela Clube, que contará com a presença de DJ’s, food trucks e atrações artísticas ao longo do dia. O evento é organizado pela Lima Experience e conta com apoiadores como Canal Off, Pousada das Amoras, Mistral, entre outras.

As inscrições para a competição terminam nesta quinta-feira e feitas podem ser neste endereço aqui: https://www.ingressocerto.com/rei-de-buzios-2019. Lá também é possível conferir a programação completa da competição.

Tags

Águas abertas maratona aquática Praia de Manguinhos Rei de Búzios SUP

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas