Roma

Rei de Búzios acontece neste final de semana

Competição teve que adiar sua programação devido a pandemia do COVID-19 e promoverá quatro distâncias em águas abertas

22/10/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rei de Búzios - Foto: Reprodução/Lima Experience
Rei de Búzios - Foto: Reprodução/Lima Experience

Rei de Búzios - Foto: Reprodução/Lima Experience

Rei de Búzios - Foto: Reprodução/Lima Experience

O Rei de Búzios, conhecido por ser um dos mais tradicionais e desafiadores eventos de stand up paddle, canoa havaiana e águas abertas do país, está de volta. No próximo final de semana (24 e 25 de outubro) a competição será realizada no Búzios Vela Clube. Com percursos profissionais e amadores de cada modalidade, o Rei de Búzios é um festival para toda a família, amigos e simpatizantes do esporte. Esta será a 10ª edição do evento, organizada pela Lima Experience.

O Rei de Búzios começa suas atividades amanhã com a entrega dos kits de inscrição e briefing técnico com os diretores de prova das três modalidades. Neste dia os percursos serão confirmados e os atletas poderão tirar todas as dúvidas antes de cair na água.

As grandes novidades dessa edição são as inclusões da Canoa OC2 mista e o desafio da maratona aquática que terá um percurso de 12 km. Na prova, os atletas sairão do Búzios Vela Clube e darão a volta na Ilha Feia em um percurso desafiador. No sábado ocorrem as provas de SUP Elite, Canoa OC1, V1 e OC2 mista no percurso de 16 km dando a volta inteira na península e o SUP Amador no percurso de meia volta da península, totalizando 6 km.

Rei de Búzios – Foto: Reprodução/Lima Experience

Ainda no sábado o público será convidado a remar com o seu melhor amigo na prova do SUP DOG em um percurso curto, a experiência tem premiação da Zee.Dog!. Por fim, no domingo serão realizadas as provas de águas abertas com distâncias de 12 km, 5 km, 2 km e 200 metros, esta última voltada para crianças. Também teremos a realização de mais uma prova de SUP Kids.

Clique aqui para ver o regulamento das provas de águas abertas, aqui para ler o regulamento das provas de canoa e aqui para ver o regulamento das provas de SUP. Para obter mais informações sobre a prova clique aqui.

Tags

Águas abertas Búzios Vela Clube natacao Rei de Búzios

Notícias relacionadas