Rei de Búzios realiza provas de águas abertas na Praia de Manguinhos

Confira os resultados das provas de águas abertas realizadas no último domingo (11) na bela cidade do litoral fluminense

13/11/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução
Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

Praia de Manguinhos em Búzios - Foto: Reprodução

No último final de semana (10 e 11) foi realizado o Rei de Búzios, no Búzios Vela Clube, na Praia de Manguinhos. Com origem em 2011 e foco nas modalidades aquáticas de stand-up paddle e canoa havaiana, a competição ampliou seu leque de provas e ofereceu no domingo (11) duas provas de natação em águas abertas.

A prova mais longa teve 3 km de percurso e foi vencida na categoria geral por Rafael Freire com o tempo de 42min38s. Em segundo lugar ficou Felipe Azevedo com a marca de 45min15s e na terceira colocação geral veio Gisela Coutinho com o tempo de 46min06s.

Já na prova de 1,5 km a campeã do feminino foi Paula Nakamura com o tempo de 29min50s, seguida por Maria das Graças com 36min20s e Ana Beatriz Ventura com 41min59s. No geral masculino vitória de Marcos Porto que completou a prova em 26min57s, seguido por Fernando Niedo e Yago Lima com 28min26s e 29min20s, respectivamente.

Atletas durante o evento em Búzios – Foto: Reprodução

A prova de 3 km teve largada na Praia da Tartaruga e chegada no Búzios Vela Clube. Já a mais curta começou na Praia Rasa com chegada também no Búzios Vela Clube. Os resultados das provas de natação foram disponibilizados na página oficial do Facebook do evento e podem ser acessados aqui.

Na sexta-feira a organização do evento promoveu uma confraternização e cerimônia de boas vindas aos participantes. Depois da competição o evento ofereceu provas abertas para o público: o SUP Dog e Big SUP. No primeiro os atletas remaram ao lado de seus cães e no segundo a prova de Stand Up foi realizada em equipe.

O Rei de Búzios é organizado pela Lima Experience e conta com o patrocínio e apoio da La Roche Posay, Blue Man, Ingressocerto, Prefeitura de Búzios, Secretaria do Esporte e Lazer e Búzios Vela Clube, além do apoio de mídia da SurfConnect, Canal OFF, Aloha Spirit Club e Supclub.

Tags

Águas abertas Búzios Vela Clube natacao Rei de Búzios

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas