Rei e Rainha do Mar aporta na Bahia

No próximo dia 16 de setembro o maior circuito de eventos de praia chega a Salvador para sua terceira etapa em 2018.

13/07/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Rei e Rainha do Mar chega a Salvador - Foto: Effect Sports/Reprodução

Rei e Rainha do Mar chega a Salvador - Foto: Effect Sports/Reprodução

Depois de passar por Florianópolis e Brasília, o Circuito do Rei e Rainha do Mar desembarca no próximo dia 16 de setembro na histórica cidade de Salvador, na Bahia. Será na bela Praia de São Tomé do Paripe que acontecerá a terceira etapa da temporada 2018 do maior circuito de esportes de praia do Brasil. Com a expectativa de reunir 2 mil atletas, a competição trará as já tradicionais provas de águas abertas e contará com a estreia de uma nova modalidade: o paddle board

Novamente os nadadores poderão optar por disputar três distâncias nas águas baianas: o sprint que terá a distância de 1 km, o Classic com 2 km de percurso e o Challenge, a prova nobre da etapa que terá 4 km a serem disputados. Além das provas de natação em águas abertas é comum ver alguns nadadores disputando o Beach Biathlon, que mescla um 1 km de natação com mais 2 km de corrida na areia. Uma das novas adeptas da modalidade é medalhista olímpica Poliana Okimoto que disputou o Beach Biathlon em Florianópolis e em Brasília.

Esta será a segunda vez que o Rei e Rainha do Mar acontece na Bahia. A primeira vez também foi em Salvador no ano de 2016 e reuniu diversos nadadores de seleção brasileira e estrelas internacionais como o argentino Guillermo Bertolla, campeão do Grand Prix da FINA. Porém, o grande destaque daquele evento foi o atleta da casa Luiz Rogério Arapiraca que nadou as três provas e venceu duas delas (Sprint e Classic)

Uma das novidades dessa etapa será a inclusão de mais uma modalidade aquática no programa de provas. Depois das competições de Canoa Havaiana na etapa de Brasília, o Rei e Rainha do Mar de Salvador marca a estreia do PaddleBoard. Nesta modalidade os atletas ficam encima da prancha e precisam utilizar os próprios braços como remo. A remada pode acontecer em duas posições diferentes: pronada e com os braços simultâneos ou deitada com os braços alternados.

Além das provas de natação em águas abertas e do Beach Biathlon a competição terá ainda três provas de Stand Up Paddle com percursos de 3 km, 6 km e 9km que valerão também como etapa do Campeonato Baiano de SUP. As crianças também poderão participar da etapa na corrida kids (de 5 a 13 anos), na natação kids (de 9 a 13 anos) e SUP Kids com idade até 12 anos. As inscrições para a etapa baiana do Rei e Rainha do Mar estão abertas até o dia 11 de setembro e podem ser feitas clicando aqui.

Tags

Águas abertas Bahia natacao paddle board Rei e Rainha do Mar Salvador

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas