Rei e Rainha do Mar chega ao Recreio

28/09/2016

Facebook Twitter

A Pedra do Pontal é um dos pontos mais conhecidos e bonitos do Recreio dos Bandeirantes. Esta enorme rocha separa as praias do Recreio e da Macumba e é muito procurado pelos turistas onde é possível escalar e admirar as belezas da zona oeste carioca. Será lá que vai acontecer a próxima etapa do Rei e Rainha do Mar nos dias 8 e 9 de outubro. Pela primeira vez o circuito será disputado na região do Recreio e trará algumas novidades para os cerca de 4 mil atletas inscritos.

A etapa da Pedra do Pontal marca a estreia das crianças no Rei e Rainha do Mar em provas no Rio de Janeiro com a versão kids da natação em águas abertas e do beach run. Sucesso nas etapas de Ubatuba e Salvador, as provas de águas abertas terão três distâncias: 100m (8 e 9 anos), 200m (10 e 11 anos) e 400m (12 e 13 anos). No beach run os pequenos vão correr entre 100m e 800m nas areias da Praia do Recreio.

Novamente teremos três provas de águas abertas nesta etapa. O Sprint terá 1 km de percurso e o Classic 2 km, ambos sendo disputados nas águas da Praia da Macumba. A grande atração será sem dúvida o Challenge com seus tradicionais 4 km de percurso. Nesta etapa os nadadores fazem um trajeto diferente explorando as belezas da região, partindo da Praia do Recreio, contornando a nado a Pedra do Pontal e chegando na Praia da Macumba.

 

A Pedra do Pontal separa as praias do Recreio e da Macumba - Foto: Reprodução

A Pedra do Pontal separa as praias do Recreio e da Macumba – Foto: Reprodução

 

O Rei e Rainha do Mar ainda terá a realização do Beach Biathlon (1 km de natação e 2 km de corrida na areia) e do Beach Run (com duas provas de corrida na areia, uma de 4 km e outra 8 km), ambos no sábado dia 8 de outubro. No dia seguinte acontecerão as três provas de Stand-up Paddle com distâncias de 2 km, 4 km e 8 km e o Rio Triathlon, que será uma novidade.

As provas de triatlo serão realizadas simultaneamente com o Rei e Rainha do Mar. Um dos maiores eventos da modalidade no país, o Rio Triathlon terá na Pedra do Pontal a última etapa do circuito carioca com provas de Sprint (750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Standard (1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida).

As inscrições para a etapa da Pedra do Pontal do Rei e Rainha do Mar estarão disponíveis até o dia 3 de outubro. Para se inscrever basta clicar aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Pedra do Pontal Recreio Rei e Rainha do Mar Rio Triathlon