Rei e Rainha do Mar Salvador será neste final de semana

Competição contará com a presença dos medalhistas olímpicos Poliana Okimoto e Isaquias Queiroz

12/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

No próximo domingo (16) as águas de Salvador recebem a terceira etapa do Rei e Rainha do Mar. Pela segunda vez a cidade baiana recebe uma das principais competições de esportes aquáticos do país. O evento, que será realizado na Praia de São Tomé do Paripe, espera receber 2 mil atletas, entre eles, Poliana Okimoto, primeira mulher brasileira medalhista olímpica de natação.

Poliana disputou o Beach Biathlon em Florianópolis e em Brasília e enfrentará o mesmo desafio: 1 km de natação com mais 2 km de corrida na areia, agora nas areias de Salvador. A atleta é também a líder do ranking 2018 na modalidade. Além de Poliana, outro medalhista olímpico estará presente: Isaquias Queiroz, que irá participar da prova de Stand Up Paddle. Na competição serão oferecidas três provas de SUP (3 km, 6 km e 9km) que valerão como etapa do Campeonato Baiano.

O evento, organizado pela Effect Sports, conta também com a prova de Beach Run  (4 km de corrida na areia) e com a novidade dessa etapa: a prova de paddleboard. A tradicional remada com as mãos terá um percurso de 9 km. As provas de águas abertas oferecidas são a sprint, que terá a distância de 1 km, o Classic com 2 km de percurso e o Challenge, prova nobre da etapa com 4 km.

As crianças também poderão participar da etapa na corrida kids (100m, 300m ou 600m de corrida na areia, de 5 a 13 anos), na natação kids (200m ou 400m, de 9 a 13 anos) e SUP Kids com idade até 12 anos e distância de 400 m.

A primeira vez que o evento foi realizado em Salvador, em 2016, reuniu diversos nadadores de seleção brasileira. Naquele ano Luiz Rogério Arapiraca foi o grande destaque das águas abertas, vencendo duas das três provas (Sprint e Classic).

No domingo (16) a largada da prova sprint será as 8h30, da Classic as 9h30 e da Challenge, as 10h15. As próximas etapas do Rei e Rainha do Mar serão realizadas em Ubatuba, dia 11 de novembro e no Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana dia 22 e 23 de dezembro. Para mais informações sobre essa e as demais etapas veja no site oficial AQUI.

Tags

Águas abertas Isaquias Queiroz natacao Poliana Okimoto Rei e Rainha do Mar Salvador

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas