Rei e Rainha do Mar em Salvador tem presença de medalhistas olímpicos

Competição foi realizada no último domingo (16) na Praia de São Tomé do Paripe e contou com a presença de Poliana Okimoto, Edvaldo Valério e Isaquias Queiroz

18/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Poliana venceu de novo no Beach Biathlon - Foto: Reprodução/Instagram

Poliana venceu de novo no Beach Biathlon - Foto: Reprodução/Instagram

No último domingo (16) foi realizada a terceira etapa do Rei e Rainha do Mar na Praia de São Tomé do Paripe, em Salvador. Com a inclusão do paddleboard (9km) e pela segunda vez sendo realizada na cidade, o evento reuniu as principais modalidades aquáticas do país em uma competição eletrizante.

Poliana Okimoto, primeira mulher brasileira medalhista olímpica de natação, marcou presença na competição e venceu mais uma vez o Beach Biathlon (com 1 km de natação e mais 2 km de corrida na areia). Ela já havia triunfado nas etapas de Florianópolis e Brasília. A medalhista olímpica é a líder do ranking nessa modalidade e levou com o tempo de 25min59s. Isaquias Queiroz, também medalhista olímpico, participou da prova de Stand Up Paddle que valeu como etapa do Campeonato Baiano. Além deles, Edvaldo Valério, medalhista de bronze com o revezamento 4x100m livre em Sydney-2000 prestigiou o evento. Os atletas deram autógrafos ao final da competição.

O evento, organizado pela Effect Sports, contou também com as provas de Beach Run  (4 km de corrida na areia) e com três distâncias nas provas de águas abertas: Sprint (1 km), Classic (2 km) e Challenge (4 km). O Challenge foi vencido no masculino por Lucca Piloto Bastos com o tempo de 48min51s. Em segundo lugar veio Renan Barbosa, apenas três centésimos atrás com 48min54s. O terceiro lugar ficou com Ricardo Parmzan com 49min31s.

Na prova feminina Aricia Peree da ACEB venceu com o tempo de 50min30s. O segundo lugar ficou com Eduarda Santos e o terceiro com Jacina Serra com 54min37s e 56min44s respectivamente. As crianças também participaram da etapa com as provas de corrida kids (100m, 300m ou 600m de corrida na areia de 5 a 13 anos), natação kids (200m ou 400m de 9 a 13 anos) e SUP Kids com idade até 12 anos e distância de 400m.

Veja os resultados completos AQUI. Para mais informações sobre essa e as demais etapas veja no site oficial AQUI. A próxima edição da competição será realizada em Ubatuba no dia 11 de novembro e a última do ano em Copacabana, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de dezembro.

Tags

Águas abertas Edvaldo Valério Isaquias Queiroz natacao Poliana Okimoto Rei e Rainha do Mar

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas