Rei e Rainha do Mar Ubatuba será em 11 de novembro

Evento, que contará com grandes nomes da maratona aquática nacional, iniciou o segundo lote de inscrições nesta quinta

18/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Rei e Rainha do Mar Ubatuba será em 11 de novembro

Rei e Rainha do Mar Ubatuba será em 11 de novembro

A quarta etapa do Rei e Rainha do Mar está com inscrições abertas até o dia 6 de novembro. De volta à São Paulo, a competição será realizada na praia de Maranduba em Ubatuba, no litoral norte do estado. A etapa contará com as tradicionais prova de águas abertas: Sprint (1 km), Classic (2,5 km) e Challenge (5 km).

Além das provas de águas abertas são oferecidas as provas de Beach Run (5 km de corrida na areia), Beach Biathlon (1 km de natação e 2,5 km de corrida na areia) e Stand Up Race (com duas distâncias de 5 km e 10 km). As crianças também participam da etapa com as provas de corrida kids (100m, 300m ou 600m de corrida na areia de 5 a 13 anos), natação kids (200m ou 400m de 9 a 13 anos) e SUP Kids (400m com idade até 12 anos).

Poliana Okimoto, medalhista olímpica, participou da prova de Beach Biathlon e venceu nas três etapas anteriores em Florianópolis, Brasília e Salvador. Poliana ainda não está confirmada para essa etapa. No entanto, grandes nomes da maratona já: Catarina Ganzeli e Betina Lorschetter, que completou nesta quinta-feira (18) a Travessia do Leme ao Pontal (36 km) no Rio de Janeiro quebrando o recorde da prova feminino sem neoprene com o tempo de 8h54min.

Poliana Okimoto (de maiô ao centro) na última etapa do Rei Rainha do Mar em Salvador – Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução

Catarina Ganzeli, embaixadora local da prova, ressalta a importância do evento. “O retorno de um dos maiores eventos das maratonas aquáticas para São Paulo será de extrema importância! Nosso estado detém um número imenso de praticantes da modalidade e muitos gostariam de conhecer o Rei e Rainha do Mar, mas não tem a oportunidade de sair do estado. Esse contato dos atletas apaixonados com uma prova tão diferenciada irá enriquecer a prática da modalidade”, conta a atleta.

Para esta etapa, a organizadora Effect Sports espera atrair mais de 2000 atletas. A retirada do KIT será no dia anterior da prova ainda em lugar ainda a ser definido. Todos os participantes receberão medalhas de participação, além de premiações especiais paras as primeiras colocações gerais e de cada categoria. A partir de hoje os valores de inscrição já fazem parte do segundo lote.

Para se inscrever basta entrar no link através do site oficial AQUI. A última etapa do ano será em Copacabana, no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 23 de dezembro. Para mais informações sobre esta e a próxima etapa, acesse: reierainhadomar.com.br.

Tags

Águas abertas Betina Lorscheitter Catarina Ganzeli natacao Poliana Okimoto Rei e Rainha do Mar Ubatuba

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas