Represa Billings é palco de travessia

17/05/2017

Facebook Twitter

No próximo dia 28 de maio acontece a sexta etapa do Circuito Maratona Aquática, um dos principais e mais antigos campeonatos de águas abertas do país. Desta vez as disputas serão nas águas da represa Billings, nas dependências do Parque Estoril, localizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP) a cerca de 30 km do centro da cidade de São Paulo. Como sempre, acontecerão provas em três distâncias: a curta que terá 800m, a média com 2 km e a longa com 4 km. Também haverá a disputa do triatlhon, uma categoria especial para quem for nadar com roupa de borracha a prova média.

O Parque Estoril, local de disputa das travessias, conta com áreas para lazer para quem busca atividades ao fim da prova. Lá está situado um parque e também um mini zoológico que costuma ser bastante apreciado por crianças. Essa maratona será realizada em água doce e as águas da Billings são bem densas. Elas serão um excelente teste para o condicionamento físico para aqueles nadadores de águas abertas acostumados a competir em travessias no mar.

Os interessados em disputar esta etapa poderão novamente fazer a sua inscrição através da plataforma da SWIM CHANNEL. Para inscrição individual ou cadastrar os membros de sua equipe, clique neste link aqui. Leia o regulamento e siga todas as instruções até o final. As inscrições encerram-se na próxima sexta-feira, dia 19 de maio. Os interessados em nadar com roupas de neoprene (borracha) poderão faze-lo através da prova triatlhon, válida apenas para a distância média.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Maratona Aquática inscrição de prova São Bernardo do Campo Swim Channel