Roma

Retrospectiva 2020 SWIM CHANNEL – parte 2

Segunda parte desse especial recorda os meses de maio, junho, julho e agosto de 2020

29/12/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Gregorio Paltrinieri - Foto: Reprodução

Gregorio Paltrinieri - Foto: Reprodução

Chegamos a segunda parte desta retrospectiva do ano de 2020. Caso você não tenha lido a primeira parte, clique aqui. Hoje recordamos através dos textos publicados na SWIM CHANNEL o que mais importante rolou nos meses de maio, junho, julho e agosto. Confira abaixo!

 

Logo do Mundial de Fukuoka – Foto: Reprodução/FINA

Maio
* [foto] A Federação Internacional de Natação (FINA) confirmou para 2022 a nova data para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka devido ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio: clique aqui para ler e para o fim de 2021 o Mundial de piscina curta em Abu Dhabi: clique aqui para ler. A seletiva olímpica de águas abertas também teve nova data confirmada: clique aqui para ler.
* Catarina Ganzeli nadou durante 12 horas na piscina da SWIM CHANNEL em campanha do Instituto Dharma e da marca Nixie para arrecadar cestas básicas: clique aqui para ler.
* Morre aos 82 anos no Rio de Janeiro o ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, vítima da COVID-19: clique aqui para ler.
* Devido a pandemia do COVID-19 o ultramaratonista aquático Alan Viana foi forçado a adiar para o ano que vem sua tentativa de travessia no Canal da Mancha: clique aqui para ler.

 

Victor Colonese – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Junho
* Durante a pandemia e com piscinas fechadas, a CBDA criou e divulgou um protocolo de retorno de forma segura aos treinos: clique aqui para ler.
* Em meio a protestos raciais nos Estados Unidos e outros países, alguns nadadores passaram a se posicionar pedindo mais diversidade entre eles Simone Manuel e Cullen Jones: clique aqui para ler.
* [foto] Devido uma punição por doping, o argentino Guillermo Bertola acabou perdendo sua medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Quarto colocado na prova, o brasileiro Victor Colonese herdou a medalha de bronze: clique aqui para ler.
* Maior medalhista olímpico de todos os tempos, Michael Phelps foi eleito pelo jornal espanhol MARCA como o maior atleta do século 21: clique aqui para ler.
* Igor de Souza voltou a ser diretor de águas abertas da Federação Aquática Paulista (FAP): clique aqui para ler.

 

Centro Aquático Swim Channel – Foto: Arquivo/Swim Channel

Julho
* Após superar uma leucemia e ficar durante muitos meses sem poder treinar, a nadadora japonesa Rikako Ikee voltou as competições e já sonha em tentar uma vaga para os Jogos de Tóquio em 2021: clique aqui para ler.
* Organizadores de grandes eventos de águas abertas em São Paulo criaram o Comitê dos Organizadores de Eventos de Maratonas Aquáticas (COEMA) para elaborar estratégias de retorno as competições: clique aqui para ler.
* A CBDA anunciou o cancelamento dos tradicionais Troféu José Finkel e Troféu Chico Piscina: clique aqui para ler.
* Em ação conjunta a CBDA e o COB convocaram alguns nadadores para integrar a Missão Europa em Portugal, com um período de treinamentos e uma competição no país: clique aqui para ler.
* Nadadoras brasileiras se unem e criam o Comitê da Natação Feminina buscando maior apoio as atletas: clique aqui para ler.
* [foto] A SWIM CHANNEL inaugura seu Centro Aquático oferecendo serviços de treinamento e análises biomecânicas: clique aqui para ler.
* A dupla brasileira Glauco Rangel e Mariana Chevalier atravessam com sucesso no mesmo dia o Canal da Mancha: clique aqui para ler.

 

Gregorio Paltrinieri – Foto: Andrea Staccioli/DBM/Insidefoto

Agosto
* O tradicional circuito europeu Mare Nostrum anunciou seu calendário para 2021: clique aqui para ler.
* A campeã olímpica da maratona aquática Sharon van Rouwendaal anunciou a troca de técnico visando os Jogos Olímpicos de Tóquio: clique aqui para ler.
* [foto] O Troféu Sette Colli foi o primeiro grande evento na volta de atividades na Europa e o italiano Gregorio Paltrinieri estabeleceu um novo recorde europeu nos 1500m livre, ficando próximo da marca mundial: clique aqui para ler.
* Diversos nadadores brasileiros nadam em Portugal no Meeting de Loulé e conquistam ao todo 18 medalhas: clique aqui para ler.
* Medalhista de bronze nos 100m livre nos Jogos de Londres-2012, o canadense Brent Hayden volta as piscinas após uma aposentadoria de sete anos: clique aqui para ler.
* A CBDA anuncia o Troféu Brasil para dezembro na piscina do Vasco da Gama no Rio de Janeiro: clique aqui para ler.

Tags

Águas abertas natacao retrospectiva 2020

Notícias relacionadas