Roma

Retrospectiva 2020 SWIM CHANNEL – parte 3

Terceira e última parte desse especial recorda os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2020

30/12/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Caeleb Dressel - Foto: Mike Lewis

Caeleb Dressel - Foto: Mike Lewis

Chegamos a terceira e última parte desta retrospectiva do ano de 2020. Caso você não tenha lido a primeira parte, clique aqui. E para ver a segunda clique aqui. Hoje recordamos através dos textos publicados na SWIM CHANNEL o que mais importante rolou nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Confira abaixo!

 

Ana Marcela Cunha foi campeã dos 10 k no MIUS 2020 – Foto: Patrick Winkler/SWIM CHANNEL

Setembro
* Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de prata na tradicional Travessia Capri-Nápoli, numa prova história onde ela e a campeã Arianna Bridi nadaram abaixo do antigo recorde da prova: clique aqui para ler.
* [foto] No MIUS na Ilha da Madeira, em Portugal, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo sobrem ao pódio nos 10 km. Ana leva o ouro e Allan a prata. Nos 30 km vitória da brasileira Catarina Ganzeli: clique aqui para ler.
* Campeão pan-americano, João de Lucca anunciou sua aposentadoria das piscinas e virou técnico de uma equipe de base em Louisville, nos Estados Unidos: clique aqui para ler. O campeão e recordista mundial em piscina curta Kaio Marcio de Almeida foi outro que anunciou o fim da carreira: clique aqui para ler.
* O ultramaratonista aquático Vitor Gadelha conclui com sucesso os 18 km de nado no Amazon Challenge, no Rio Negro: clique aqui para ler.
* Renato Cordani, diretor-geral da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), lança livro sobre a história da natação no Brasil: clique aqui para ler.

 

Nicholas Santos – Foto: Mike Lewis

Outubro
* Mais uma atleta deixa a natação. Manuella Lyrio anuncia aposentadoria das piscinas: clique aqui para ler.
* O Aloha Spirit Festival anuncia o calendário de provas para a temporada 2021: clique aqui para ler. Em seguida foi a vez do Circuito Mares divulgar seu cronograma: clique aqui para ler.
* [ foto] Tem início em Budapeste a segunda temporada do International Swimming League (ISL). O evento reuniu mais de 300 nadadores que ficaram concentrados em uma bolha. Ao todos foram 21 brasileiros nadando o evento em nove das dez equipes do evento: clique aqui para ler.
* Betina Lorscheitter foi nomeada como membro da Comissão de Atletas da CBDA: clique aqui para ler.

 

Grupo Swim Channel

Novembro
* [foto] A SWIM CHANNEL completa dez anos de vida e anuncia a criação do Grupo SWIM CHANNEL, uma plataforma aquática que engloba os sites da Best Swimming e do Brasil Water Polo: clique aqui para ler.
* Foi realizado em Búzios o Rei e Rainha do Mar, que reuniu mais de 2 mil atletas, teve um rigoroso protocolo de segurança e a presença da dupla Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo: clique aqui para ler.
* O bicampeão mundial dos 100m livre Filippo Magnini anunciou seu retorno as piscinas buscando chegar aos Jogos de Tóquio: clique aqui para ler.
* A nadadora brasileira e radicada em Portugal, Mayra Santos, bateu o recorde mundial de nado piscina de esteira na Ilha da Madeira: clique aqui para ler.
* A equipe do Cali Condors vence a segunda temporada do ISL com um show de Caeleb Dressel, que bate três recordes mundiais no evento e é eleito o melhor da competição: clique aqui para ler.

 

Caeleb Dressel com o traje LZR – Foto: Mike Lewis

Dezembro
* Em parceria com a Best Swimming, a SWIM CHANNEL lança seus primeiros podcasts que podem ser escutados e assistidos em diversas plataformas: clique aqui para ler.
* O XTERRA Swim Challenge realiza em Búzios sua primeira competição após o período de quarentena: clique aqui para ler.
* Entidades como a CBDA e a FAP, além de atletas e pessoas ligadas ao esporte, se manifestam em apoio a manutenção e contrários a demolição do Complexo Esportivo do Ibirapuera em São Paulo: clique aqui para ler.
* A CBDA e a ABMN elegem seus presidentes: clique aqui para ler.
* [foto] Caeleb Dressel realiza uma ação comercial da Speedo International e nada os 50m livre em piscina curta trajando um LZR Racer, mas em duas tentatias não consegue bater o recorde mundial: clique aqui para ler.
* Em uma competição esvaziada e com algumas novidades no programa de provas, o Minas Tênis Clube vence o Troféu Brasil 2020: clique aqui para ler.
* O tradicional Encontro Natação passa a ser organizado pelo Grupo SWIM CHANNEL: clique aqui para ler.

Tags

Águas abertas natacao retrospectiva 2020

Notícias relacionadas