Rio Negro Challenge chega a última semana de inscrições com poucas vagas

Provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro e contarão com a presença de campeãs mundiais da modalidade

22/11/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A 2ª etapa do Rio Negro Challenge está chegando ! A edição de 2018 da prova, que será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro, está na sua reta final de inscrições. Os nadadores têm até o dia 26 de novembro para se inscreverem no site da SWIM CHANNEL.

“Estamos com pouquíssimas vagas, mas queremos completar todas elas. A nossa expectativa é que a prova seja muito boa, tivemos um número de inscrições dentro do esperado. Estamos com quase todo quadro lotado, e além disso estamos muito felizes com a vinda das duas atletas principais que irão fazer Rio Negro Champions”, comenta Pierre Gadelha.

Rio Negro Challenge oferece as provas da Travessia Almirante Tamandaré com 8,5 km; o Circuito Curumim para crianças de 8 a 13 anos o com percurso de 500m; as provas de Maratona Aquática que possuem 1,5 km e 3 km e a novidade do ano: o revezamento 3×500 metros.

“O revezamento teve uma boa aceitação, nós  fizemos como uma prova teste. Temos 20 equipes inscritas de todos os níveis. O que nos trouxe uma alegria maior é que tem equipes que são formadas por famílias (pais, filhos e etc), isso nos deixa ainda mais felizes”, completa Pierre.

A Travessia Almirante Tamandaré, que possui 8,5 km de distância, já está com as inscrições encerradas e contará com a presença de 70 atletas. A prova tem largada próximo à Ponta do Camaleão e chegada na Praia da Ponta Negra. O Rio Negro Champions, que terá o mesmo percurso que a Travessia Almirante Tamandaré, será o desafio entre as duas principais nadadoras da modalidade na atualidade: a tricampeã mundial Ana Marcela Cunha e a campeã olímpica Sharon van Rouwendaal.

Com atletas de 14 estados, incluindo o Distrito Federal, as provas irão contar também com atletas de quatro países: Holanda, Colômbia, Equador e Portugal. O Rio Negro, local das provas, possui algumas peculiaridades para os nadadores, inclusive a flutuabilidade e a temperatura quente (leia mais aqui).

No dia 8, a prova de revezamento tem largada as 7h30 e a retirada do kit será no local e um pouco antes da prova. No dia 9, a largada da prova do Circuito Curumim será as 7h, a da Travessia Almirante Tamandaré e Rio Negro Champions as 7h30 e a das provas de Maratona Aquática a partir das 8h.

A retirada do kit e congresso técnico serão no dia anterior (sábado) das 15h as 19h30 no Centro de Convenções Vasco Vasques. No dia a organização oferecerá duas palestras: uma com a nutricionista Raphaela Cabral e a outra com o técnico Fernando Possenti, treinador de Ana Marcela.

Veja mais detalhes da prova no site oficial AQUI.

Tags

Águas abertas Amazonas Ana Marcela Cunha natacao Rio Negro Rio Negro Challenge Sharon van Rouwendaal

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas