Rio Negro Challenge terá nova prova de revezamento

Competição será realizada entre os dias 8 e 9 de dezembro em Manaus e adiciona a seu programa nova dinâmica

06/08/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

O Rio Negro Challenge está com mais uma novidade para a próxima etapa: a prova de revezamento 3×500 metros. A distância entra nas opções para inscrição de prova da competição que ainda conta com o Circuito Curumim para crianças de 8 a 13 anos e tem 500m de percurso e as provas de Maratona Aquática que possuem 1,5 km e 3 km.

O revezamento funcionará assim: cada atleta nada 500 metros completando a distância de 1,5 km. As equipes de três pessoas podem disputar nas categorias masculino, feminino e mista (que disputará na categoria masculino). O revezamento será disputado no dia 8 de dezembro e terá largada na Praia da Ponta Negra, em Manaus. As outras provas serão realizadas no dia 9 e assim como o 3×500 metros, têm inscrições abertas até o dia 26 de novembro no site da SWIM CHANNEL.

O Rio Negro Challenge acontece dias 8 e 9 de dezembro – Foto: Alcides Netto

O Rio Negro Challenge, uma das principais provas da região norte do Brasil, possui algumas peculiaridades que atletas de todo país consideram desafiantes como as águas quentes, correntezas e o elevado grau de acidez que influencia na flutuabilidade do nado.

A Travessia Almirante Tamandaré, que possui 8,5 km de distância, já está com as inscrições encerradas e contará com a presença de 70 atletas. O percurso tem largada próximo à Ponta do Camaleão e chegada na Praia da Ponta Negra e Thiago Rebollo será um dos destaques deste ano. Os últimos vencedores foram Allan do Carmo, atleta da seleção brasileira e da ACEB-BA e Catarina Ganzeli, ultramaratonista da Unisanta e seleção brasileira, na edição de dezembro do ano passado.

Tags

Águas abertas Associação Aquática Manaus natacao prova de revezamento Rio Negro Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas