Rio Negro Challenge terá provas de quatro distâncias

Evento, que será realizado em Manaus no dia 19 de maio, está com inscrições abertas através da SWIM CHANNEL

21/03/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista do Rio Negro em Manaus - Foto: Reprodução
Rio Negro Challenge terá provas de quatro distâncias - Foto: Alcides Netto

Rio Negro Challenge terá provas de quatro distâncias - Foto: Alcides Netto

Vista do Rio Negro em Manaus - Foto: Reprodução

O Rio Negro Challenge chega em maio para mais uma etapa. As inscrições estão abertas até o dia 13 de maio exclusivamente via SWIM CHANNEL. O evento, que acontecerá no dia 19 de maio, vai oferecer provas de 2 km, 4 km e 6 km.

Considerada a maior competição de águas abertas do norte do Brasil, o Rio Negro Challenge desafia os amantes de águas abertas a desbravarem o rio de águas escuras mais famoso do país. Pelo trajeto da prova, o atleta poderá sentir as águas quentes, o grau elevado de acidez, a densidade da água que influencia na flutuabilidade e também as fortes correntezas do rio, o que torna a prova ainda mais desafiadora do início ao fim.

A Travessia Praia do Tupé-Manaus terá a distância de 18 km, e desta vez só será realizada na categoria de revezamento, com equipes que podem ter dois, três e quatro atletas integrantes.

“Estamos há 60 dias da prova e recebemos um comunicado de uma equipe venezuelana que mandará seus atletas, eles são de Isla de Margarita. O Circuito é novo e contém as novas distâncias e por isso estamos na expectativa de que as inscrições aumentem”, comentou Pierre Gadelha, organizador da prova.

Rio Negro Challenge terá provas de quatro distâncias – Foto: Alcides Netto

A premiação será com troféus para os cinco primeiros colocados gerais e  com medalhas para os três primeiros de cada categoria.

Ano passado o Rio Negro Challenge organizou o Rio Negro Champions, desafio vencido pela holandesa e campeã olímpica Sharon van Rouwendaal contra a tricampeã mundial Ana Marcela Cunha, que abrilhantaram ainda mais as águas do Rio Negro.

A segunda etapa será em em dezembro e manterá o relay 3×500m, além do Circuito Curumim, as provas de 1,5 km e 3 km e a tradicional Travessia Almirante Tamandaré de 12 km de percurso. As provas de maio estão previstas para começarem às 8h.

Tags

Águas abertas Amazonas natacao Rio Negro Rio Negro Challenge

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas