Rodrigo Triviño bate recorde mundial

Nadador estabelece nova marca nos 50m costas em etapa do Circuito Paulista Master da APMN na piscina do Pinheiros

28/04/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Rodrigo Triviño - Foto: Nixie Swim/Reprodução
Rodrigo Triviño - Foto: Arquivo pessoal

Rodrigo Triviño - Foto: Arquivo pessoal

Rodrigo Triviño - Foto: Nixie Swim/Reprodução

Quem esteve presente a piscina do Esporte Clube Pinheiros assistiu a uma marca histórica durante a 2ª etapa do Circuito Paulista Master, evento promovido pela Associação Paulista Masters de Natação (APMN). Rodrigo Triviño, nadador da TNT Master, estabeleceu um novo recorde mundial para os 50m costas na categoria 35+ em piscina curta: 25s63. O brasileiro, que se prepara para nadar o Campeonato Mundial Master de Gwangju, superou o recorde do japonês Kenta Yamanoi por apenas cinco centésimos. Um resultado bastante celebrado pelo atleta que bate seu terceiro recorde mundial master nesta prova.

“Alcancei um dos objetivos traçados no início do ano, superar o recorde mundial dos 50m costas. A prova não saiu como planejava, mas o tempo saiu. É uma sensação muito especial alcançar uma meta proposta e tenho certeza de que posso ser mais veloz e, em breve, espero poder melhorar esta marca. Agradeço à todos de coração que fazem parte dessa conquista. Em especial minha família, meus amigos, meus companheiros de treino, meus atletas e todos os profissionais que me ajudam a cuidar do meu corpo e mente. Agora rumo aos próximos desafios”, escreveu Triviño em suas redes sociais (clique aqui para ver o vídeo).

Rodrigo Triviño com atletas da TNT Master – Foto: Arquivo pessoal

Mas este não foi apenas o único recorde da competição. Contando com a marca de Triviño, foram ao todos dez novos recordes estabelecidos na piscina do Pinheiros. Oito dessas novas marcas foram estaduais: Marcelo Borges (50+) e Alfred Jacob (75+) nos 800m livre; Maria Stella D’Almeida (50+), Nadir Taubert (85+), Felipe Maia (35+) e Wolf Heineken (80+) nos 50m borboleta; Eduardo Furukawa (45+) nos 50m costas e Vivianne Coutinho (60+) nos 50m peito. O outro recorde foi o sul-americano de José Louro (70+) nos 50m costas com 35s08.

A competição, que levou o nome de Troféu Arthur Berni Neto em homenagem ao nadador master de 75 anos do Pinheiros, registrou a presença de centenas de atletas que nadaram as distâncias de 800m livre, 50m borboleta, 50m costas, 50m peito e 50m livre. Os resultados completos da 2ª etapa do Circuito Paulista Master podem ser consultados aqui na SWIM CHANNEL. A próxima etapa do circuito será realizada no próximo dia 16 de junho também na piscina do Pinheiros. Em breve as inscrições estarão abertas também em nosso site. Aguarde!

Tags

APMN Circuito Paulista Master natacao natação master Rodrigo Trivino

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas