Ryan Lochte é a atração do GP de Charlotte

11/05/2016

Facebook Twitter

Tem início na amanhã em Charlotte a quinta etapa do Arena Pro Swim Series, o principal circuito de Grand Prix a natação americana. Esvaziada, a competição não terá algumas estrelas como os campeões olímpicos Michael Phelps, Katie Ledecky, Missy Franklin e Nathan Adrian. Porém, o evento promete ser interessante já que a seletiva olímpica do país se aproxima (acontece entre 26 de junho e 3 de julho). Uma das atrações será Ryan Lochte.

Um dos nadadores que tem um dos programas de provas mais diversificados do mundo, Lochte se inscreveu para nadar sete eventos: 50m borboleta, 50m peito, 100m e 200m livre, 100m costas e 200m e 400m medley. Muito provavelmente ele não nadará todos eles em Charlotte, mas uma das provas chama atenção uma das provas: os 400m medley. Atual campeão olímpico, ele havia dito que não deveria mais encarar a distância, porém, o bom desempenho no GP de Austin, em janeiro quando marcou 4min12s66, podem animá-lo a nadar a prova novamente em uma Olimpíada.

Ryan Lochte volta a nadar os 400m medley - Foto: Clive Rose/Getty Images

Ryan Lochte volta a nadar os 400m medley – Foto: Clive Rose/Getty Images

Logo após o GP de Austin escrevemos aqui no Blog SWIM CHANNEL sobre as possibilidades de Lochte nadar a prova no Rio-2016. Na época ele desconversou dizendo que a prova é muito cansativa, que estava ouvindo mais o seu corpo e ele não é mais um garoto. Se o resultado for positivo novamente em Charlotte as chances de vê-lo disputar a prova na seletiva americana aumentam. Caso nade e se classifique para o Rio-2016 fará um eletrizante duelo com o japonês Kosuke Hagino, hoje o melhor do mundo na distância.

Além de Lochte outros nomes consagrados da natação americana caíram na água, como os campeões olímpicos Dana Vollmer e Tyler Clary, que nadarão respectivamente quatro e cinco provas. As provas de velocidade também prometem muito equilíbrio com as presenças de Anthony Ervin, Cullen Jones, Josh Schneider e Santo Condorelli. Alia Atkinson, Arkady Vyatchanin e Arianna Wallace Vanderpool são outros destaques estrangeiros.

João de Lucca vai nadar em Charlotte - Foto: Satiro Sodre/SSPress

João de Lucca vai nadar em Charlotte – Foto: Satiro Sodre/SSPress

Em Charlotte teremos também a participação um brasileiro já classificado para o Rio-2016. Será João De Lucca, que na competição americana disputa os 50m, 100m e 200m livre. O Arena Pro Swim Series terá eliminatórias a partir das 10h e finais as 19h (horários de Brasília) e transmissão ao vivo do site da USA Swimming que pode ser conferido clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Arena Pro Swim Series Grand Prix João de Lucca Ryan Lochte USA Swimming