Sabrina Mazzola completa a Travessia do Leme ao Pontal

12/12/2017

Facebook Twitter

A Travessia do Leme ao Pontal ganhou um novo nome em seu seleto rol de atletas. A partir do dia 11 de dezembro o nome de Sabrina Mazzola passou a integrar a seleta lista de nadadores que concluíram com sucesso o famoso desafio em águas cariocas. Experiente atleta de águas abertas, com vários maratonas e ultramaratonas no currículo, ela vinha se preparando a meses para realizar a longa travessia ainda em 2017.

Sabrina largou na madrugada de segunda-feira, por volta da 1h da manhã, da Praia do Leme e conclui o desafio em 11h21min. Ao longo de todo o desafio a água manteve uma média de 22ºC e o mar esteve calmo durante a maior parte do percurso, embora a atleta tenha tido alguns contratempos em alguns trechos pegando uma corrente contra e consequentemente tendo que diminuir um pouco a velocidade. No geral, Sabrina manteve um bom ciclo de braçadas e fez uma prova equilibrada para chegar bem até a Praia do Pontal (assista abaixo o vídeo da chegada da nadadora).

O resultado da nadadora também é histórico já que Sabrina torna-se a primeira mulher da história da prova a nadar a Travessia do Leme ao Pontal na categoria solo com neoprene. Ela também é a segunda nadadora a concluir a prova nadando sozinha, repetindo o feito de Patrícia Farias que nadou a prova sem auxílio de roupa de borracha em 2016. Sabrina também tornou-se a nona pessoa a realizar a travessia na categoria solo.

A Travessia do Leme ao Pontal, que passou a ser chancelada ano passado pela Leme to Pontal Swimming Association, vem crescendo e ganhando novos desafiantes. Até o final de 2017 estão previstas outras três travessias, sendo duas individuais e uma em revezamento. Para saber mais detalhes sobre a prova e também a galeria de atletas que já nadaram o desafio acesse o site oficial da prova aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Leme to Pontal Swimming Association natacao Sabrina Mazzola Travessia do Leme ao Pontal