Samir Barel e Rafaela de Souza vencem no Circuito Mares

Nadadores triunfam na terceira etapa do circuito em, prova de 7,5 km na Praia do Perequê; Leonardo de Deus também participou do evento

06/03/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Samir Barel segue com 100% de aproveitamento no Circuito Mares - Foto: Talita Saab
Samir Barel foi o grande campeão da prova - Foto: Mormaii Natação

Samir Barel foi o grande campeão da prova - Foto: Mormaii Natação

Samir Barel segue com 100% de aproveitamento no Circuito Mares - Foto: Talita Saab

Aconteceu no último final de semana em Ilhabela a terceira etapa do circuito 2017/18 do Circuito Mares. A dinâmica do evento sempre conta com quatro provas de águas abertas por etapas que variam suas distâncias a cada etapa. As disputas na Praia do Perequê tiveram os seguintes percursos: 7,5 km no challenge, 2,5 km no marathon, 1 km no short e 500m start. Além dessas provas ainda aconteceu uma corrida de rua de 5 km e um aquathlon de 6 km (1 km de natação e 5 km de corrida).

Na prova masculina do challenge, a principal do programa, o grande campeão foi Samir Barel. O experiente nadador de ultramaratonas da ELO Academia triunfou em Ilhabela com o tempo de 1h28min23s vencendo sua terceira prova na temporada 2017/18 mantendo seus 100% de aproveitamento. Em seguida vieram dois nadadores da Prefeitura de Caraguatatuba: Carlos Eduardo de Aguiar que ficou com o vice-campeonato (1h29min14s) e Leonardo Oliveira que terminou em terceiro (1h29min31s).

Entre as mulheres a campeã do challenge foi Rafaela de Souza da Prefeitura de Caraguatatuba que conseguiu escapar na reta final e cruzou a linha de chegada em 1h36min08s. Logo atrás dela aconteceu uma acirrada batalha pelo vice-campeonato entre Maria Fernanda Schimidt da Prefeitura de Caraguatatuba e Victoria Silva da Cunzolo. As duas chegaram praticamente juntas sendo separadas por apenas 0s076 de vantagem para Maria Fernanda que faturou a segunda colocada.

Uma das atrações da etapa foi a participação do nadador olímpico Leonardo de Deus. O atleta da Unisanta compareceu ao evento para nadar a prova short, vencendo sem problemas com o tempo de 11min58s. A presença de um atleta de nível internacional, além de valorizar o evento, também foi um grande fator motivacional para muitos nadadores presentes e ele já afirmou que estará na próxima etapa do circuito. No feminino a campeã do short foi Lívia Dias, da equipe Thermas do Vale, como tempo de 16min51s.

Nas demais categorias os campeões foram Ariadne dos Santos (Prefeitura de Ilhabela) e Rafael de Oliveira (Equipe Mar a Dentro) no marathon e Christiane Martini (sem equipe) e Thales Cortez (VO2) no start. Para conferir os resultados da etapa clique aqui. A próxima parada do Circuito Mares será em São Sebastião no dia 6 de maio onde conheceremos os campeões da temporada 2017/18.

Tags

Águas abertas Circuito Mares Ilhabela natacao Praia do Perequê Rafaela de Souza Samir Barel

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas