Roma

Samir Barel e Vitória Farabulini vencem o Desafio Tríade 2019

Provas foram realizadas na represa Billings em São Bernardo do Campo (SP) e contou com três distâncias

15/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

Vista da Represa Billings - Foto: Reprodução

Ontem (14) foi um dia para os amantes de águas abertas se desafiarem. Realizada na Represa Billings, em São Paulo, o Desafio Tríade reuniu atletas para competirem em três provas consecutivas. No evento os nadadores precisaram concluir três provas de distâncias diferentes: 2,5 km, seguido pelos 1,5 km e encerrando com a prova de 1 km. O intervalo de descanso entre as provas variou de 40 a 60 minutos.

No feminino Vitória Farabulini ficou com o primeiro lugar geral ao vencer as provas em todas as distâncias. A jovem nadadora da equipe Anjos d’água/Elo Academia começou ganhando os 2,5 km em 33min02s. Após o primeiro intervalo voltou para a água e venceu os 1,5 km em 19min59s. Por fim fechou sua participação no evento com mais uma vitória agora no 1 km com a marca de 14min35s.

Vitoria Farabulini no alto do pódio – Foto: Instagram da nadadora

Entre os homens a vitória geral ficou com Samir Barel. O ultramaratonista aquático e técnico de águas abertas da Anjos d’água/Elo Academia também levou a melhor nas três distâncias: 31min07s nos 2,5 km, 18min35s nos 1,5 km e 13min20s no 1 km. “A Tríade rendeu o primeiro lugar geral, mas como sempre a melhor parte foi a diversão e satisfação de estar com os amigos e amantes das águas abertas”, escreveu Samir em suas redes sociais.

O Desafio Tríade é organizado pela Associação Aquática, a mesma empresa responsável pelo Circuito Maratona Aquática. Com um formato inovador, todos os atletas que concluíram as provas receberam três medalhas que dão forma à uma mandala. As provas servem para estimular ainda mais o atleta a forçar o seu limite e fazer parte de uma nova experiência em provas de águas abertas. Os resultados completos da competição já estão disponíveis e podem ser acessados aqui.

Samir Barel no alto do pódio – Foto: Instagram do nadador

O próximo evento da Associação Aquática será a 7ª etapa da temporada, no dia 3 de agosto em Caraguatatuba. A etapa está com inscrições abertas no site da SWIM CHANNEL. Aproveite e clique aqui para fazer a sua.

Tags

Águas abertas Desafio Tríade natacao Samir Barel Vitória Farabulini

Notícias relacionadas