Samir Barel e Vitoria Farabulini vencem no Circuito Mares

26/10/2016

Facebook Twitter

Samir venceu a prova do challenge em São Sebastião – Foto: Flávio Perez/OnboardSports

 

Começou oficialmente a temporada 2016-17 do Circuito Mares, evento que tem como principal unir esporte com natureza proporcionando a todos os atletas atividades do conceito no ecoturismo. A competição que é organizada pela empresa Interativa Assessoria Esportiva, terá quatro etapas válidas pelo circuito e mais uma de premiação. A Praia de Toque Toque, em São Sebastião, foi o palco da primeira etapa e teve a presença de milhares de atletas.

Ao todo aconteceram quatro provas de águas abertas: start (500m), short (1 km), marathon (2,5 km) e challenge (7,5 km). Também tivemos aquathlon com 1 km de natação e mais 5 km de corrida na areia. Na principal prova, o challenge, a vitória no masculino foi de Samir Barel. O nadador que recentemente concluiu a Travessia do Canal de Catalina e completou a tríplice coroa de águas abertas, fez valer seu favoritismo e foi o primeiro a chegar na Praia de Toque Toque com o tempo 1h37min56s. No feminino a vitória nesta prova foi de Vitria Farabulini com 1h49min47s.

 

A próxima etapa do Circuito Mares será em Ubatuba - Foto: Organização do evento

A próxima etapa do Circuito Mares será em Caraguatatuba – Foto: Organização do evento

 

Ariadne Rodrigues foi a campeã feminina tanto no marathon, quanto no short. Na versão masculina Wanderley Santos foi o vencedor e no short o título no geral ficou com Rafael Oliveira. No start Jarina Silva foi a mais rápida entre as mulheres e Gabriel Pivoto entre os homens. No aquathlon os campeões no geral foram Ademir Paulino e Karen Freitas.

A próxima etapa do Circuito Mares acontecerá na Praia da Mococa, em Caraguatatuba, no dia 4 de dezembro. Desta vez as distâncias serão de 500m no start, 1 km no short, 2,5 km no marathon e 8,5 km no challenge. As inscrições para esta etapa estão abertas e podem ser feitas aqui.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Circuito Mares Praia de Toque Toque São Sebastião