Samir Barel lança metodologia para natação em águas abertas

Ultramaratonista cria sistema de ensino inovador para adultos que praticam ou querem praticar a maratona aquática

20/02/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Samir Barel - Foto: Matheus Zica
Samir Barel lança metodologia para natação em águas abertas - Foto: Matheus Zica

Samir Barel lança metodologia para natação em águas abertas - Foto: Matheus Zica

Samir Barel - Foto: Matheus Zica

Praticante de maratona aquática desde 2007, Samir Barel já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta. Ex-atleta de piscina e somando mais de 20 anos dedicados à natação, o técnico decidiu aproveitar a vasta experiência para empreender.

Com o colega Thiago Vinhas, especialista em biomecânica e avaliações físicas, ele criou a Metodologia Samir Barel, um sistema de ensino para adultos que praticam ou desejam entrar na maratona aquática.

O programa possui dois pilares. O primeiro deles é capacitar professores e treinadores de academias, clubes ou assessorias esportivas para treinamentos de triatletas e/ou maratonistas aquáticos e o segundo é para praticantes possuírem um controle individualizado de todos os seus treinos, respeitando sua individualidade biológica.

“A metodologia Samir Barel atende do amador ao profissional, do iniciante ao mais experiente. Com isso, o aluno ou atleta sabe que o treinador está devidamente alinhado com seus objetivos, nadando mais motivado e satisfeito, enquanto a academia ou assessoria ganha na fidelização, oferecendo um serviço diferenciado para o cliente”, explica o ultramaratonista.

Samir explica que a metodologia pode otimizar o tempo com materiais didáticos e suporte técnico especializados, além de, para os praticantes, evitar lesões e mal-estar, e definir suas metas específicas.

Samir Barel lança metodologia para natação em águas abertas – Foto: Matheus Zica

A principal vantagem do negócio é que a metodologia pode ser inserida em qualquer tipo de academia, clube ou assessoria esportiva que tenha piscina de 20 metros e o suporte atende todas as regiões do país.

“A maratona aquática é uma modalidade que traz, além do condicionamento físico, uma série de benefícios como o contato com a natureza, o fomento ao ecoturismo e até mesmo a valorização do meio ambiente. Isso é muito importante em um país como o nosso com uma costa extensa e riqueza única de recursos hídricos”, reforça Samir.

Samir já concluiu algumas das provas mais longas e difíceis do planeta, como a Travessia Hernadarias-Paraná, conhecida como a maratona aquática mais longa do mundo cm 88 km e se tornou o primeiro brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa das Águas Abertas, que envolve as três principais travessias de águas abertas do mundo: Volta à Ilha de Manhattan, a Travessia do Canal da Catalina e Travessia do Canal da Mancha.

Para mais informações sobre a metodologia acesse o site: samirbarel.com.br

Tags

Águas abertas maratona aquática natacao Samir Barel Samir Barel Assessoria

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas