Samir supera recorde sul-americano no Canal de Catalina

29/09/2016

Facebook Twitter

Samir completou a Tríplice Coroa de Águas Abertas – Foto: Talita Saab

O experiente nadador de águas abertas Samir Barel adicionou mais uma conquista ao seu currículo após concluir com sucesso nesta quinta-feira a Travessia do Canal de Catalina, uma das mais difíceis e arriscadas do mundo. O atleta partiu ontem a noite as 23h locais (3h da manhã no horário de Brasília) da Ilha de Santa Catalina rumo a costa do estado americano da Califórnia. Foram 36 km nadados nas águas geladas do Canal, boa parte delas durante a escuridão da noite.

Tudo correu bem durante a prova e ele concluiu o percurso em 8h35min40s, superando o recorde sul-americano que pertencia a Adherbal de Oliveira que este ano havia nadado em 9h10min29s.

“Tudo perfeito! Nadei bem, as condições estavam muito boas, o mar liso. Nos últimos 5 km peguei uma corrente, mas isso é normal naquele trecho, já era esperado. A equipe técnica foi excelente, o Damian Blaun fez um pacing para mim na última hora para dar ritmo, a Esther estava no barco sempre me orientando”, revela Samir que juntou-se a Adherbal e Dailza Ribeiro como os únicos brasileiros a atravessarem o Canal.

Assista abaixo um vídeo do momento da chegada de Samir Barel a costa dos Estados Unidos:

Com essa conquista, o nadador torna-se o primeiro brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa de Águas Abertas que são as provas da Travessia do Canal da Mancha. Volta da Ilha de Manhattan e Travessia do Canal de Catalina. Samir tem como objetivo realizar a principais travessias do mundo e agora após um merecido descanso pelo êxito desta prova já começa a pensar nos próximos desafios.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Samir Barel Travessia do Canal de Catalina Tríplice Coroa de Águas Abertas