Poliana Okimoto e Leonardo de Deus presentes na 1ª etapa do Circuito Mares

Atletas olímpicos participaram da competição que foi realizada neste domingo (30) na Praia do Guaiúba no Guarujá

03/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Time LD Sports na primeira etapa do Circuito Mares - Foto: Leonardo de Deus/Instagram

Time LD Sports na primeira etapa do Circuito Mares - Foto: Leonardo de Deus/Instagram

A primeira etapa do Circuito Mares 2018/19 foi um sucesso. Realizada no último domingo (30) na praia do Guaiúba, no Guarujá, a competição reuniu provas de águas abertas nas distâncias: start de 500m, short de 1 km, marathon de 2,5 km e challenge de 5 km, além do aquathlon (1 km de natação + 5 km de corrida), prova de corrida (de 5 km) e prova de corrida kids com 100 e 200 metros.

A medalhista olímpica Poliana Okimoto estava presente no evento junto com atletas da sua assessoria (Okimoto & Cintra Swim Team). A medalhista de bronze na Rio 2016 competiu na prova de  aquathon e foi a grande vencedora geral feminina com o tempo de 42min38s. Quem também estava presente nesta primeira etapa do Circuito Mares foi​ o medalhista no último Pan-Pacífico, Leonardo de Deus. O atleta da Unisanta participou da prova short e terminou na segunda colocação geral com o tempo de 13min59s.

Poliana Okimoto na primeira etapa do Circuito Mares 2018/19 – Foto: Poliana Okimoto/Instagram

Na prova Challenge Giovanna Menezes venceu com o tempo de 1h16min10s. Depois dela veio Cláudia da Costa da Elo Academia em segundo lugar geral com tempo de 1h16s42s e Anete Ribas com 1h22min36s em terceiro. No masculino tivemos a vitória geral de Matteus Costa da Unisanta vencendo os 5 km em 47min38s, seguido por Artur Barone em segundo com 1h00min40s e Samir Barel em terceiro com 1h01min37s.

O objetivo do Circuito é de que a cada etapa mais nadadores experimentem a maratona aquática e possam participar de um dos mais charmosos e desafiadores circuitos de São Paulo. A entrega do KIT e o congresso técnico foram realizados no dia anterior no hotel Nobile. Todos os participantes receberam medalhas de conclusão da prova.

Time LD Sports na primeira etapa do Circuito Mares – Foto: Leonardo de Deus/Instagram

Para conferir os resultados completos da primeira etapa, clique AQUI. O circuito ainda possui mais três etapas a serem realizadas entre este e o próximo ano. A segunda etapa será realizada no dia 2 de dezembro na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. As inscrições estão abertas no site oficial aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Mares Leonardo de Deus Poliana Okimoto

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas