Roma

Poliana Okimoto e Leonardo de Deus presentes na 1ª etapa do Circuito Mares

Atletas olímpicos participaram da competição que foi realizada neste domingo (30) na Praia do Guaiúba no Guarujá

03/10/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Time LD Sports na primeira etapa do Circuito Mares - Foto: Leonardo de Deus/Instagram

Time LD Sports na primeira etapa do Circuito Mares - Foto: Leonardo de Deus/Instagram

A primeira etapa do Circuito Mares 2018/19 foi um sucesso. Realizada no último domingo (30) na praia do Guaiúba, no Guarujá, a competição reuniu provas de águas abertas nas distâncias: start de 500m, short de 1 km, marathon de 2,5 km e challenge de 5 km, além do aquathlon (1 km de natação + 5 km de corrida), prova de corrida (de 5 km) e prova de corrida kids com 100 e 200 metros.

A medalhista olímpica Poliana Okimoto estava presente no evento junto com atletas da sua assessoria (Okimoto & Cintra Swim Team). A medalhista de bronze na Rio 2016 competiu na prova de  aquathon e foi a grande vencedora geral feminina com o tempo de 42min38s. Quem também estava presente nesta primeira etapa do Circuito Mares foi​ o medalhista no último Pan-Pacífico, Leonardo de Deus. O atleta da Unisanta participou da prova short e terminou na segunda colocação geral com o tempo de 13min59s.

Poliana Okimoto na primeira etapa do Circuito Mares 2018/19 – Foto: Poliana Okimoto/Instagram

Na prova Challenge Giovanna Menezes venceu com o tempo de 1h16min10s. Depois dela veio Cláudia da Costa da Elo Academia em segundo lugar geral com tempo de 1h16s42s e Anete Ribas com 1h22min36s em terceiro. No masculino tivemos a vitória geral de Matteus Costa da Unisanta vencendo os 5 km em 47min38s, seguido por Artur Barone em segundo com 1h00min40s e Samir Barel em terceiro com 1h01min37s.

O objetivo do Circuito é de que a cada etapa mais nadadores experimentem a maratona aquática e possam participar de um dos mais charmosos e desafiadores circuitos de São Paulo. A entrega do KIT e o congresso técnico foram realizados no dia anterior no hotel Nobile. Todos os participantes receberam medalhas de conclusão da prova.

Time LD Sports na primeira etapa do Circuito Mares – Foto: Leonardo de Deus/Instagram

Para conferir os resultados completos da primeira etapa, clique AQUI. O circuito ainda possui mais três etapas a serem realizadas entre este e o próximo ano. A segunda etapa será realizada no dia 2 de dezembro na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. As inscrições estão abertas no site oficial aqui.

Tags

Águas abertas Circuito Mares Leonardo de Deus Poliana Okimoto

Notícias relacionadas