São Paulo vence pela 26ª vez o Troféu Chico Piscina

Campeonato mais tradicional da natação de base brasileira reuniu 316 atletas em Mococa; São Paulo conquista 19º titulo seguido

14/10/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
São Paulo vence o Troféu Chico Piscina 2019 - Foto: Ricardo Sodré/SSPress
São Paulo vence o Troféu Chico Piscina 2019 - Foto: Liliane Yoshino/FAP

São Paulo vence o Troféu Chico Piscina 2019 - Foto: Liliane Yoshino/FAP

São Paulo vence o Troféu Chico Piscina 2019 - Foto: Ricardo Sodré/SSPress

A 51ª edição do Troféu Chico Piscina, considerado o campeonato mais tradicional da natação de base do país, terminou no último sábado na cidade de Mococa, interior dE São Paulo. A competição reuniu ao todo 316 atletas de 19 equipes, sendo 16 de federações estaduais e outras três equipes internacionais. Mais uma vez tivemos a vitória da Federação Aquática Paulista, conquistando seu 26º título, o 19º de forma consecutiva.

Para conquistar o título mais uma vez, a equipe paulista somou 475 pontos nos três dias de competição, sendo a campeã tanto na categoria infantil, quanto na juvenil. O segundo lugar ficou com o Rio de Janeiro que marcou 338 pontos após uma disputa intensa contra a seleção do Paraná que terminou em terceiro lugar com 306 pontos.

Os melhores atletas da competição – Foto: Ricardo Sodré/SSPress

“Ninguém ganha de véspera. Isso é fruto de um trabalho realizado em conjunto com os técnicos e com os clubes que acabou resultando nesse título. Quero agradecer a todos que se empenharam para chegar aqui e nos ajudaram a conquistarmos esse troféu”, disse Roberto Callero, chefe de equipe da seleção de São Paulo no Chico Piscina e supervisor de natação da FAP.

Na categoria infantil, Thaiana Amaral e João Campos, levaram os prêmio de melhor índice técnico e de atleta mais eficiente. Já no juvenil, Fernanda Celidônio foi a atleta mais eficiente e obteve também o melhor índice técnico. Ela ainda se tornou tetracampeã dos 200m medley e dos 100m costas. Já no masculino Gustavo Saldo teve o melhor índice técnico e Raphael Windmuller levou o troféu de atleta mais eficiente.

Diogo Yabe e Fabiola Molina foram homenageados – Foto: Ricardo Sodré/SSPress

A marca de swimwear Fabiola Molina, que completou em setembro 15 anos de atuação no mercado de varejo, foi a principal patrocinadora do evento. Devido aos problemas financeiros da CBDA a competição correu risco de não acontecer, porém, Fabiola resolveu agir para garantir a realização e viabilização do evento.

“A gente começou com a empresa 15 anos atrás bem pequenininho. Hoje, podemos participar de um evento que significa muito para a gente. A minha mensagem é só de gratidão a todos que ajudam para que o esporte aconteça. Agora, que estamos nos bastidores, nós vemos o esforço que é para a que tudo seja feito. Deus nos abençoou muito para estarmos aqui no Troféu Kim Mollo e termos a oportunidade de voltar para o Troféu Chico Piscina”, falou Fabiola ao site da CBDA.

Fernanda Celidônio – Foto: Ricardo Sodré/SSPress

Confira abaixo as premiações individuais da competição:

Índice técnico
Infantil
Thaiana Amaral de São Paulo nos 200m livre (2min05s06)
João Campos do Rio de Janeiro nos 400m livre (4min04s49)

Juvenil
Fernanda Celidônio de Minas Gerais nos 100m costas (1min03s52)
Gustavo Saldo do Paraná nos 400m livre (3min56s25)

Eficiência
Infantil
Thaiana Amaral de São Paulo com 35 pontos
João Campos do Rio de Janeiro com 47 pontos

Juvenil
Fernanda Celidônio de Minas Gerais com 34 pontos
Raphael Windmuller do Paraná com 24 pontos

Os três dias de competição tiveram transmissão ao vivo das eliminatórias e finais na TV CBDA. Veja aqui os resultados completos do Troféu Chico Piscina.

Tags

Associação Esportiva Mocoquense Federação Aquática Paulista Mococa natacao Troféu Chico Piscina

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas