Roma

São Sebastião recebeu prova do Circuito Mares

Disputas aconteceram na Praia do Toque Toque e tiveram os nadadores Thais Sant'Ana e Samir Barel, como vencedores da prova principal

08/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O nadador Samir Barel - Foto: Mormaii Natação

O nadador Samir Barel - Foto: Mormaii Natação

Aconteceu neste fim de semana em São Sebastião, a quarta etapa da temporada 2017/18 do Circuito Mares. Disputada na Praia de Toque-Toque, a competição teve provas de águas abertas em quatro distâncias, um aquathlon (natação de 1 km + corrida de 4,5 km) e uma corrida de 5 km.

Na prova principal feminina, o Challenge, a vitória foi de Thais Sant’Ana, da Elo Academia. Especialista em ultramaratonas aquáticas, a nadadora era a grande favorita e não encontrou muitas dificuldades para triunfar na Praia de Toque Toque. Com 1h19min43s de prova ela teve uma excelente performance, sendo superada apenas pelo top 3 masculino e terminando com a quarta colocação no geral. Camila Moro sagrou-se vice-campeã com 1h25min09s e Bruna Mahn fechou o pódio com 1h29min13s.

Entre homens o principal favorito também venceu. O experiente atleta da Elo Academia Samir Barel foi o primeiro a deixar o mar de São Sebastião ao concluir os 5 km do Challenge em 1h10min21s. Na segunda colocação veio Alexandre Rehder, fisioterapeuta da seleção brasileira de águas abertas que nadou a distância em 1h12min36s. Wanderley Santos fechou o pódio em terceiro lugar com 1h13min02s.

Os campeões Samir Barel e Thais Sant’Ana – Foto: Alcides Netto

Além do Challenge tivemos outras três provas. Nathalia Mesquita, da Prefeitura de Caraguatatuba, e Jhonathan Alves, da ELO Academia, venceram o Marathon que teve 2,5 km de percurso com 44min32s e 40min09s respectivamente. No short, com 1 km de distância, os melhores colocados foram Amanda Nascimento, da Equipe Mara Dentro, com 19min13s e Fabio Guirau, do Espaço Aquático, com 17min36s. Na Start, com 500m, vitória da dupla da Acquamondo Anita Abe com 17min34s e Maciel Abílio com 11min27s.

Os resultados completos da etapa de São Sebastião do Circuito Mares podem ser encontrados no site oficial do evento clicando aqui. A temporada 2017/18 termina no próximo dia 24 de junho em Ubatuba com uma etapa bônus.

Tags

Águas abertas Circuito Mares natacao Samir Barel Thais Sant'Ana

Notícias relacionadas