São Sebastião recebeu prova do Circuito Mares

Disputas aconteceram na Praia do Toque Toque e tiveram os nadadores Thais Sant'Ana e Samir Barel, como vencedores da prova principal

08/05/2018 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
O nadador Samir Barel - Foto: Mormaii Natação

O nadador Samir Barel - Foto: Mormaii Natação

Aconteceu neste fim de semana em São Sebastião, a quarta etapa da temporada 2017/18 do Circuito Mares. Disputada na Praia de Toque-Toque, a competição teve provas de águas abertas em quatro distâncias, um aquathlon (natação de 1 km + corrida de 4,5 km) e uma corrida de 5 km.

Na prova principal feminina, o Challenge, a vitória foi de Thais Sant’Ana, da Elo Academia. Especialista em ultramaratonas aquáticas, a nadadora era a grande favorita e não encontrou muitas dificuldades para triunfar na Praia de Toque Toque. Com 1h19min43s de prova ela teve uma excelente performance, sendo superada apenas pelo top 3 masculino e terminando com a quarta colocação no geral. Camila Moro sagrou-se vice-campeã com 1h25min09s e Bruna Mahn fechou o pódio com 1h29min13s.

Entre homens o principal favorito também venceu. O experiente atleta da Elo Academia Samir Barel foi o primeiro a deixar o mar de São Sebastião ao concluir os 5 km do Challenge em 1h10min21s. Na segunda colocação veio Alexandre Rehder, fisioterapeuta da seleção brasileira de águas abertas que nadou a distância em 1h12min36s. Wanderley Santos fechou o pódio em terceiro lugar com 1h13min02s.

Os campeões Samir Barel e Thais Sant’Ana – Foto: Alcides Netto

Além do Challenge tivemos outras três provas. Nathalia Mesquita, da Prefeitura de Caraguatatuba, e Jhonathan Alves, da ELO Academia, venceram o Marathon que teve 2,5 km de percurso com 44min32s e 40min09s respectivamente. No short, com 1 km de distância, os melhores colocados foram Amanda Nascimento, da Equipe Mara Dentro, com 19min13s e Fabio Guirau, do Espaço Aquático, com 17min36s. Na Start, com 500m, vitória da dupla da Acquamondo Anita Abe com 17min34s e Maciel Abílio com 11min27s.

Os resultados completos da etapa de São Sebastião do Circuito Mares podem ser encontrados no site oficial do evento clicando aqui. A temporada 2017/18 termina no próximo dia 24 de junho em Ubatuba com uma etapa bônus.

Tags

Águas abertas Circuito Mares natacao Samir Barel Thais Sant'Ana

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas