São Silvestre versão aquática

26/12/2016

Facebook Twitter

No último dia do ano acontece nas ruas de São Paulo a tradicional Corrida de São Silvestre, um evento que reúne milhares de atletas profissionais e amadores que percorrem vários quilômetros nas vias da capital paulista. No Brasil este é o último grande evento esportivo da temporada, com direito a transmissão da TV e premiação em dinheiro. Na Europa o dia 31 de dezembro também tem suas versões da Corrida de São Silvestre, porém, em outro ambiente. Na água. Espanha e Portugal realizaram neste fim de ano dois eventos em águas abertas que levam o nome de São Silvestre.

Na pequena cidade de Mataró, na região da Catalunha a cerca de 30 km de Barcelona, acontece desde 2012 o Swim Silvestre. Este evento não tem um caráter competitivo, e sim solidário. Todos os participantes que se inscreverem para nadar a prova 1,5 km na Praia de Varadero estarão ajudando diretamente e arrecadando doações para o Instituto Càritas Mataró, uma entidade beneficente que ajuda famílias e crianças carentes com doações de roupas, brinquedos, alimentos e medicamentos.

Já em Funchal, cidade que fica na Ilha da Madeira, será realizado no dia 30 de dezembro a primeira edição do Funchal City Swim São Silvestre. Serão duas provas curtas de 600m e 1,2 km abertas para os atletas profissionais e também amadores para poderem dar suas últimas braçadas em 2016. O pequeno percurso se deve ao fato da água gelada já que o inverno é bem rigoroso no hemisfério norte. A ideia também é fazer com que os nadadores fechem o ano da melhor forma possível: dando suas braçadas.

Por Guilherme Freitas

Tags

Águas abertas Funchal City Swim São Silvestre São Silvestre Swim Silvestre