Se aventurando na Ilha dos Gatos

Após o passeio aquático na Ilha Vitória, nadadores poderão nadar na belo arquipélago do litoral norte paulista no próximo dia 12 de outubro

25/09/2019 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista da Ilha dos Gatos - Foto: Reprodução
Vista aérea da Ilha dos Gatos - Foto: Moisés Robles

Vista aérea da Ilha dos Gatos - Foto: Moisés Robles

Vista da Ilha dos Gatos - Foto: Reprodução

Após uma grande epopeia nas águas da Ilha Vitória, o projeto Viva a Aventura volta suas atenções para a segunda parte desta eletrizante jornada. No próximo dia 12 de outubro acontece a segunda etapa do desafio, mais uma vez em um local exótico e paradisíaco do litoral norte paulista: a Ilha dos Gatos. Localizada próximo a costa da Praia de Camburi, a Ilha dos Gatos é uma pequena ilha e tem uma história curiosa.

Há muitos anos Caio Rodrigues é o morador solitário do local onde trabalha como caseiro. Existem ainda muitas histórias e lendas sobre a ilha, como quando o milionário empresário americano John D. Rockfeller construiu uma casa no local. Cercada de vegetação e muito verde, a ilha também chama a atenção pelo mar que a rodeia, com águas límpidas onde pode-se avistar muitas espécies de peixes que habitam o local.

Vista da Ilha dos Gatos – Foto: Reprodução/Viva a Aventura

Desta vez o passeio aquático será mais curto em relação ao da Ilha Vitória. Os interessados em nadar na Ilha dos Gatos percorreram 5 km nas águas que cercam a ilha. O roteiro dessa aventura será dar a volta a nado na ilha e depois participar de um almoço de confraternização na paradisíaca praia tendo como vista a Serra do Mar.

Para participar desse passeio a organização oferece cinco tipo de pacotes. Uma com hospedagem em hostel incluída, outra com hospedagem em pousada com suíte para duas pessoas, mais uma hospedagem em pousada para quarto individual, outra com somente o traslado de ônibus e o passeio de barco incluso e por fim uma com apenas o passeio no barco incluso. Os interessados podem fazer suas reservas de pacotes clicando aqui.

Viva a Aventura na Ilha Vitória – Foto: Leo Francini

“Essas aventuras tem sido muito importante na preparação física e emocional destes nadadores. São aventuras que marcam e mudam a vida dessas pessoas, uma experiência incrível e inesquecível”, afirma o idealizador do projeto Ricardo Augusto que acompanhou um grupo de quase 50 nadadores no primeiro passeio do ano na Ilha Vitória (clique aqui para ver como foi).

Viva a Aventura nasceu com a missão de conscientização ambiental e incentivar contato direto com a natureza. E tudo num clima amistoso, já que não existem provas valendo medalhas ou troféus. O que existe são expedições, ou passeios. “Você não ganha uma medalha de participação, vive uma experiência memorável”. Este é o lema do projeto que também conta com embaixadores que ajudam na divulgação e também participam das campanhas. Para ler uma série de matérias exclusivas com todos eles clique aqui.

Aproveite e assista abaixo como foi o passeio pela Ilha Vitória no último dia 14 de setembro:

Tags

Águas abertas Ilha dos Gatos natacao Ricardo Augusto São Sebastião Viva a Aventura

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas