Segunda etapa do Circuito VIVA RS será em Viamão

Competição será realizada no dia 2 de dezembro na Praia de Itapuã, localizada a 45 km da capital Porto Alegre

26/09/2018 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

A segunda etapa do III Circuito Viva Mais RS será realizada no dia 2 de dezembro na cidade de Viamão, há 45 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. O evento espera atrair entre 200 e 350 participantes e as inscrições, abertas aqui no site da SWIM CHANNEL, podem ser feitas até o dia 23 de novembro ou enquanto houver vagas devido ao número limitado.

Realizado pela Mais Travessias a segunda etapa do circuito oferece mais duas provas em relação à primeira etapa: a Nova Geração com 200m de percurso e a Iniciantes de 700m. Teremos ainda as outras provas já realizadas: Desafio e Clássica com 4 km e 2 km respectivamente. Outro diferencial dessa etapa é que as provas serão em mar, e não no lago como aconteceu no mês passado.

A cidade de Arambaré, localizada a 150 km da capital Porto Alegre, foi o local da primeira etapa. A prova longa foi vencida pela dupla do Grêmio Náutico União, Betina Lorscheitter e Matheus Evangelista. Na competição, devido as condições climáticas a próxima Clássica foi reduzida de 2 km para 850m que foram percorridas em uma volta e o Desafio de 4 km para 2,5 km em três voltas.

Praia de Itapuã em Viamão (RS) – Foto: Reprodução

O circuito é o maior do segmento no estado do Rio Grande do Sul e tem o objetivo de ajudar a fomentar as competições desse tipo no sul do país. A temporada 2018/19 será composta por quatro etapas e terminará em abril do ano que vem na cidade de Cidreira, localizada a 100 km da capital. A terceira etapa será no dia 10 de março de 2019 na cidade de São Lourenço do Sul, 200 km distantes de Porto Alegre.

A largada das provas desta segunda etapa serão na Praia de Itapuã, em Viamão, às 9h. O check in esta previsto para as 7h30. Para saber mais sobre o evento, baixe o regulamento AQUI. Para saber detalhes sobre as provas acesse o site maistravessias.com.br. O evento também conta com páginas no Facebook, Instagram e do Twitter.

Tags

Águas abertas Circuito VIVA RS natacao Praia de Itapuã Rio Grande do Sul

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas