Seleção brasileira convocada para o Sul-Americano

Ao todo 28 nadadores foram chamados para a competição que será realizada entre os dias 26 e 31 de março em Buenos Aires

17/12/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Vista da piscina do Complexo Acuático do Parque Olimpico de la Juventud - Foto: Reprodução

Vista da piscina do Complexo Acuático do Parque Olimpico de la Juventud - Foto: Reprodução

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos) convocou a seleção brasileira de natação que irá para o Campeonato Sul-Americano Absoluto de Natação do próximo ano. A competição, que será realizada em Buenos Aires na Argentina, será realizada do dia 26 ao dia 31 de março de 2020.

A seletiva olímpica brasileira, única chance de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, será no mês de abril durante o Troféu Brasil/Maria Lenk no Rio de Janeiro e muitos atletas que buscarão uma vaga em Tóquio também nadarão o Sul-Americano como forma de preparação para a seletiva.

Leonardo de Deus – Foto: Jonne Roriz/COB

O time brasileiro vem com nomes experientes que voltam a seleção principal depois de um tempo, caso da atleta de Alessandra Marchioro e de Natália de Luccas. Entre homens, teremos a volta de Gabriel Ogawa, Fabio Santi e Raphael Rodrigues ao time brasileiro. Além deles estrelas como Etiene Medeiros e Leonardo de Deus também estão no time. Ao todo foram convocados 28 atletas para a competição com base nos resultados do Troféu José Finkel disputado em setembro, em Curitiba.

O Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos está marcado para o Complexo Acuático do Parque Olimpico de la Juventud, local que recebeu a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude ano passado 2018. Veja a convocação completa da seleção brasileira para o Sul-Americano clicando aqui.

Alessandra Marchioro esta de volta a seleção – Foto: Satiro Sodré/SSPress

As mulheres convocadas foram: Alessandra Marchioro, Aline Rodrigues, Ana Carolina Vieira, Betina Lorscheitter, Bruna Leme, Daiene Dias, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Fernanda De Goeij, Fernanda Celidônio, Gabrielle  Roncatto, Maria Paula Heitmann, Natália de Luccas e Thayanne Cardoso.

Já os homens convocados foram: Andreas Mickosz, Fábio Santi, Felipe Ribeiro, Fernando Scheffer, Gabriel Ogawa, Giuliano Rocco, Guilherme Costa, Iago Amaral, Kaue Carvalho, Leonardo de Deus, Marco Antônio Ferreira, Matheus Gonche, Miguel Valente e Raphael Rodrigues.

Tags

Campeonato Sul-Americano CBDA CONSANAT natacao seleção brasileira

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas