Seleção brasileira paralímpica convocada para o Mundial

Entre os destaques está o supercampeão Daniel Dias, que possui 36 medalhas em Mundiais e busca aumentar a coleção em Londres

08/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Daniel Dias - Foto: Alê Cabral/CPB
Daniel Dias - Foto: Buda Mendes/CPB

Daniel Dias - Foto: Buda Mendes/CPB

Daniel Dias - Foto: Alê Cabral/CPB

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação da equipe brasileira que vai disputar o Mundial de Paranatação em Londres, de 9 a 15 de setembro. A lista divulgada conta com 26 atletas, entre eles, Daniel Dias, dono de 14 medalhas de ouro paralímpicas. O nadador vai disputar provas nas classes SM5; S5; SB5.

Além de Daniel, fazem parte da equipe: Ana Karolina Soares, Beatriz Borges, Bruno Becker, Caio Amorim, Carlos Alonso, Cecilia Kethlen, Debora Borges, Edenia Garcia, Esthefany De Oliveira, Gabriel Cristiano Silva, Guilherme Batista, Italo Gomes, Joana Maria  Da Silva, Laila Suzigan, Lucilene da Silva, Maiara Barreto, Maria Carolina Santiago, Matheus Rheine Correa, Patricia Pereira dos Santos, Phelipe Andrews, Roberto Rodriguez, Ruiter Antônio Goncalves, Susana Schnarndorf, Talisson Glock e Wendell Belarmino.

Daniel Dias em ação – Foto: AFP Photo

A expectativa brasileira é de conquistar ainda mais medalhas do que na edição passada, quando o país ficou em quarto lugar na classificação geral, com 36 medalhas sendo 18 de ouro, nove de prata e nove de bronze. A edição passada foi realizada em 2017 na Cidade do México.

Desta vez teremos a ausência do atleta Andre Brasil, que foi reclassificado e tirado do esporte paralímpico. Na reclassificação do Comitê Paralímpico Internacional, André, que possui 14 medalhas em Jogos Paralímpicos foi considerado fora do padrão da classe S10, a mais alta das classes paralímpicas, e retirado do esporte paralímpico.

Cerca de 600 nadadores de 60 países são esperados na competição, que dá aos países a alocação de vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, no próximo ano. Veja a divulgação da convocação completa clicando aqui.

Tags

CPB Daniel Dias Mundial Paralímpica natacao natação paralímpica

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas