Seletiva olímpica é adiada para junho!

Evento que seria disputado entre os dias 20 e 25 de abril com portões fechados teve data alterada devido a pandemia do COVID-19

17/03/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Aneis olímpicos - Foto: Reprodução

Aneis olímpicos - Foto: Reprodução

Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou esta terça-feira a mudança de data da seletiva olímpica de natação para os Jogos de Tóquio-2020. Devido a pandemia do COVID-19, a preparação dos nadadores do país vem sendo prejudicada com piscinas e centros de treinamentos fechados no Brasil e em todo o mundo. A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) em realizar os Jogos de Tóquio nas datas originais também colaborou para a mudança da data da seletiva nacional.

Dessa forma o evento será realizado entre os dias 22 a 27 junho no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A data irá coincidir com a seletiva americana. Desta forma, o Brasil e os Estados Unidos serão os últimos países a definirem suas equipes para o Tóquio-2020. Será a primeira vez que os brasileiros realizará uma seletiva tão próxima dos Jogos Olímpicos e que será mais um desafio para a preparação dos nadadores em busca dos índices. Confira abaixo a nota da CBDA na integra:

Parque Aquático Maria Lenk – Foto: Paula Johas

Rio de Janeiro, 17 de março de 2020. Diante da decisão do Comitê Olímpico Internacional em manter as datas previstas para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio e ciente das dificuldades e situações enfrentadas pelos atletas com seus respectivos locais de preparação, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos decidiu, em comum acordo com o Comitê Olímpico do Brasil, em adiar a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação. 

A CBDA está inteiramente comprometida em zelar pela saúde de atletas, treinadores e toda comunidade aquática, não os colocando em risco de exposição ao novo coronavírus. Por isso, visando a preparação adequada de cada nadador e a apuração da melhor Seleção para as Olimpíadas, a competição que definirá o time brasileiro será realizada de 22 a 27 de junho. A seletiva estava marcada anteriormente para os dias 20 a 25 de abril. 

A CBDA se solidariza a todos os afetados por esta crise sem precedentes e está atenta a todas as orientações dos órgãos reguladores sobre os avanços da COVID-19

Tags

CBDA Coronavírus COVID-19 Jogos Olímpicos natacao seletiva olímpica Tóquio-2020

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas