Seletiva olímpica será com portões fechados

Em nota oficial CBDA e COB anunciam que competição esta mantida para os dias 20 a 25 de abril, mas sem a presença de público

13/03/2020 - Swim Channel

Facebook Twitter
Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress
Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Vista do Parque Aquático Maria Lenk - Foto: Satiro Sodré/SSPress

Em meio a pandemia do COVID-19 (coronavírus) a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgaram nesta sexta-feira uma nota oficial confirmando a realização do Troféu Brasil/Maria Lenk, a Seletiva Olímpica do país para os Jogos de Tóquio-2020, nos dias 20 a 25 de abril no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O evento, porém, será realizado com portões fechados para o público seguido as recomendações de órgãos de saúde e do Governo Federal. A medida visa evitar a proliferação do vírus e colocar os presentes ao parque aquático em situação de risco. As duas entidades soltaram uma nota sobre o tema que pode ser conferida na íntegra aqui embaixo:

Vista da piscina do Maria Lenk – Foto: Reprodução

(Rio de Janeiro, 13 de março de 2020) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e o Comitê Olímpico do Brasil decidiram, nesta quinta-feira (12), que a Seletiva Olímpica Brasileira de Natação será realizada sem a presença do público, em virtude dos desdobramentos do COVID-19 (novo coronavírus).  A competição segue marcada para os dias 20 a 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Comitê Olímpico do Brasil, a quem a CBDA é filiada, recomendou, seguindo orientações médicas, que todos os eventos no Parque Aquático Maria Lenk, administrado pelo COB, não tivessem presença de público para evitar a proliferação do vírus.

Prezando pela saúde e bem estar de atletas, técnicos, staff e público, todos envolvidos na competição que definirá a seleção brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio, as entidades deliberaram que, por ora, a seletiva terá portões fechados. A decisão pode ser alterada, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde.

Também por conta dos desdobramentos do COVID-19 e pela ausência de público, a CBDA decidiu por cancelar a realização da competição Nadando com as Estrelas, para as categorias Mirim e Petiz, que seria disputada no dia 25, último dia de seletiva.

O calendário oficial da CBDA, como informado na tarde desta quinta-feira (12), será mantido. A Confederação, porém, está atenta às recomendações do Governo Federal e do Comitê Olímpico do Brasil e pode alterar suas decisões, inclusive, adiando a realização da Seletiva Olímpica Brasileira.

O Comitê Olímpico do Brasil emitiu um comunicado nesta sexta-feira com todos os cuidados tomados por conta do avanço do coronavírus no país (veja aqui).

Tags

CBDA Coronavírus natacao seletiva olímpica Troféu Brasil

Swim Channel

Equipe Swim Channel

Notícias relacionadas