Sette Colli começa com quebra de recorde de campeonato na Itália

Medalhista olímpico Gabriele Detti bateu a marca de campeonato nos 400m livre; evento também reúne atletas estrangeiros

12/08/2020 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter
Stadio del Nuoto em Roma - Foto: Reprodução
Gabriele Detti - Foto: Gian Mattia D'Alberto

Gabriele Detti - Foto: Gian Mattia D'Alberto

Stadio del Nuoto em Roma - Foto: Reprodução

Começou ontem em Roma mais uma edição do tradicional Troféu Sette Colli, que vai até amanhã na capital italiana e vem sendo realizado em conjunto do campeonato nacional. A competição, que chega a sua 57ª edição, esta acontecendo no belíssimo Stadio del Nuoto e já no primeiro dia contou com bons resultados nesta volta as atividades pós-período de isolamento social na Europa.

Alguns dos melhores atletas italianos estão presentes no torneio, incluindo Federica Pellegrini, Gregorio Paltrinieri, Gabriele Detti, Simona Quadarella e Benedetta Pilato, todos medalhistas no último Campeonato Mundial de Gwangju-2019. Alguns poucos estrangeiros também estão presentes como o alemão e campeão mundial de 200m peito Marco Koch, o francês e medalhista olímpico nos 10 km Marc-Antoine Olivier e o húngaro e vice-campeão mundial de 400m medley David Verraszto.

Gabriele Detti – Foto: Peter Sukenik

O destaque do dia ficou por conta do medalhista olímpico Gabriele Detti. Ele venceu os 400m livre masculino batendo o recorde de campeonato do Sette Colli com o tempo de 3min43s73, apenas meio segundo acima de seu recorde italiano na distância que é de 3min43s23. Além dos 400m livre masculino o primeiro dia ainda teve as disputas femininas de 50m borboleta, 50m costas, 100m peito, 50m, 400m e 1500m livre e masculinas de 50m costas, 100m peito, 100m borboleta, 50m e 400m livre.

Devido a restrições de viagem, bloqueios nas estradas e outros fatores, essa competição não terá o mesmo peso que o ano passado que contou com a presença de várias estrelas internacionais. Mesmo assim o Sette Colli de 2020 tem atletas de França, Bélgica, Suíça, Alemanha e Hungria. Para acompanhar os resultados da competição em tempo real clique aqui.

Tags

Gabriele Detti natacao natação italiana Sette Colli

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas