Sette Colli registra recordes e boas marcas em Roma

Competição que também é válida como Campeonato Italiano teve um novo recorde mundial júnior com Benedetta Pilato

13/08/2020 - Guilherme Freitas

Facebook Twitter
Benedetta Pilato - Foto: Reprodução
Benedetta Pilato - Foto: Gian Mattia D'Alberto/LaPresse

Benedetta Pilato - Foto: Gian Mattia D'Alberto/LaPresse

Benedetta Pilato - Foto: Reprodução

O Troféu Sette Colli segue em alto nível na piscina do Stadio del Nuoto em Roma. O tradicional evento, que também esta sendo disputado como a edição 2020 do Campeonato Italiano, vem registrando grandes performances. Após o primeiro dia onde Gabriele Detti bateu o recorde de campeonato nos 400m livre, o segundo dia registrou outras duas belas performances, com direito a recorde mundial júnior de Benedetta Pilato.

A jovem de 15 anos bateu a antiga marca da campeã olímpica Ruta Meilutyte nos 50m peito por apenas um centésimo ao nadar para 29s85. Medalhista de bronze nesta prova no último Campeonato Mundial de Gwangju-2019, Pilato vem mostrando uma enorme evolução desde a temporada passada e se coloca como uma das esperanças para o futuro da natação italiana. Na terça-feira nos 100m peito ela já havia conseguido sua melhor marca pessoal com 1min07s38.

Quem também conseguiu um recorde na piscina romana foi Gregorio Paltrinieri. Iniciando sua parceria com o técnico Fabrizio Antonelli ele superou a marca de campeonato do amigo Gabriele Detti ao vencer a prova dos 800m livre com o tempo de 7min40s22, em um bom começo de trabalho com Antonelli. Lembrando que Paltrinieri já esta classificado para a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

O segundo dia de ação no Sette Colli teve também outro recorde de campeonato, agora nos 100m livre com Alessandro Miressi que marcou um bom tempo de 48s15. Na versão feminina a vitória foi de Federica Pellegrini, que ganhou seu primeiro ouro no evento.  O outro recorde do dia foi do francês Tomac Mewen nos 100m costas com o tempo de 53s29. Nada mau para um evento realizado logo após o longo período de isolamento social na Europa. Clique aqui para ver todos os resultados do dia.

Tags

Bendetta Pilato natacao natação italiana Sette Colli

Guilherme Freitas

Jornalista sênior da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas