Simpósio Internacional de Maratonas Aquáticas está com inscrições abertas

Evento será realizado entre os dias 17 e 18 de agosto na Universidade Santa Cecília, em Santos e conta com várias atrações

08/07/2019 - Katarine Monteiro

Facebook Twitter

Nos dias 17 e 18 de agosto, a Universidade Santa Cecília em Santos (SP) recebe o I Simpósio Internacional de Maratonas Aquáticas. Realizada pela Associação Aquática, com o apoio da Speedo e Esporte Santa Cecília, o simpósio será mais uma oportunidade para estudantes e profissionais da área trocarem experiências com técnicos e nomes importantes da modalidade.

As inscrições para o evento estão abertas no site da SWIM CHANNEL e podem ser feitas aqui. O investimento até o dia 19 é de R$ 250,00 e após essa data será R$ 300,00 até o dia 9 de agosto.

O evento terá como principais palestrantes o Dr. José Juan Blanco Herrera, Fabrizio Antonelli, Márcio Latuf e Igor de Souza. Dr. Juan Blanco Herrera foi diretor do Instituto de Medicina Desportiva de Cuba (1980–1986), membro do Comitê Médico da Federação Internacional de Natação (1986 -1996), médico de delegação e controle doping em seis Olimpíadas, médico da seleção brasileira campeã mundial de maratonas aquáticas em Barcelona-2013 e médico da seleção brasileira de maratonas aquáticas no Rio-2016.

Fabrizio Antonelli é técnico da seleção italiana de maratonas aquáticas e já conquistou com a equipe uma medalha de prata no Rio-2016, uma prata e três bronzes no Mundial de Budapeste-2017, além de medalhas em campeonatos europeus e etapas da FINA Marathon World Swim Series.

Foto: Marcelo Sousa.

Márcio Latuf é head coach da equipe de natação da Unisanta, responsável pela primeira medalha de ouro em mundiais de maratonas aquáticas. Ele tem ainda duas Olimpíadas no currículo como técnico de águas abertas.

Por fim, Igor de Souza também será um dos palestrantes. Ele quando atleta ficou sete anos entre o Top 10 do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas, foi tricampeão da Maratona Aquática de Nova York e é o único brasileiro a fazer o Canal da Mancha no trajeto de ida e volta. Também é integrante do Hall da Fama da Maratona Aquática e foi supervisor técnico da seleção brasileira entre 2006 e 2014.

No sábado (17) as palestras começam às 9h e irão até às 18h, com pausas para almoço e coffee break. No dia seguinte, as palestras começam às 8h30 e se encerram às 12h20, também com pausas para coffee break. As vagas para o Simpósio são limitadas.

O evento contará também com hotel oficial com tarifa promocional que será o Atlântico Hotel, localizado na Avenida Presidente Wilson, nº 01, em frente a Praia do Gonzaga.

Tags

Águas abertas natacao Simpósio Internacional de Maratonas Aquáticas Unisanta

Katarine Monteiro

Jornalista da SWIM CHANNEL.

Notícias relacionadas